COMBATE A DENGUE Serviços

Bairro Independência recebe arrastão contra Aedes aegypti em Taubaté

Campanha começou no dia 20 de março e deve seguir até a próxima sexta-feira (29)


Em 21/03/2019 10:15 por redação/Guia Taubaté


Bairro Independência recebe arrastão contra Aedes aegypti em Taubaté
Ação começou nesta quarta-feira (20) e termina no dia 29 de março (FOTO: Divulgação / PMT)

As casas do bairro Independência estão recebendo a visita dos agentes do arrastão contra o mosquito Aedes aegypti. A ação começou nesta quarta-feira (20) e termina no dia 29 de março.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, o objetivo da campanha é recolher materiais inutilizados ou recicláveis que possam se tornar abrigos para focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Ainda segundo a gestão municipal, o arrastão contra o Aedes aegypti foi retomada em dezembro do ano passado na cidade e já foram vistoriados os bairros São Gonçalo, Jardim Continental e Água Quente. Os agentes visitaram 3.554 imóveis e o recolheram 17,42 toneladas de materiais.

Balanço de verão
A Vigilância Epidemiológica do município registrou desde janeiro 23 casos positivos de dengue, dos quais 14 autóctones e 9 importados. No mesmo período do ano passado foram registrados 20 casos positivos da doença. Não há registro de casos de zika, chikungunya e febre amarela neste ano. 

A Secretaria de Saúde de Taubaté também informa que o apoio e conscientização da população são essenciais na luta contra o mosquito, já que cabe às famílias o combate aos criadouros.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais