Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Confira como Parque Aeroporto e Estiva se apresentarão neste domingo


Leão busca o bicampeonato com tema reflexivo; Vermelho e Branco conta a história do pandeiro para voltar a levantar o troféu de campeã

Publicado em 01/03/2019 18h08
por Mário Pereira

O título do Carnaval de Taubaté está mais equilibrado ainda em 2019. Exemplo disso é a força das quatro escolas que se apresentarão na Avenida do Povo no próximo domingo (3). Entre elas está a atual campeã Unidos do Parque Aeroporto e a sempre favorita Boêmios da Estiva.

No segundo vídeo de entrevistas com os representantes das escolas de samba, mostraremos como o Leão e a Vermelha e Branco estão se preparando para fazerem bonito na avenida.

Depois de surpreender em 2018 com o inédito título do Grupo Especial, a Unidos do Parque Aeroporto vai em busca do bicampeonato com um enredo reflexivo.

“O nome do enredo chama-se ‘Chicos e Chicas – Aeroporto canta em devoção aos mensageiros da paz’. Na verdade estamos trazendo para a escola pessoas que no decorrer de toda a nossa histórica contribuíram para algumas pautas e alguns levantamentos polêmicos de alguns momentos de reflexão. São mensagens de alguns dos nossos homenageados, que acabam contribuindo tanto para parte histórica de Taubaté, quanto nossa questão da parte pessoal, política, a arte e a cultura”, contou Robson Coreógrafo, vice-presidente da Parque Aeroporto.

Segundo Robson, serão lembradas figuras importantes no desfile, como Chica da Silva, São Francisco de Assis e o ambientalista brasileiro Chico Mendes. Esse último será destacado com questões reflexivas sobre crimes ambientais recentes no país.

“Um dos grandes diferenciais que a escola traz esse ano é essa questão de Brumadinho e Mariana. Esse grito de socorro, que a gente até está trazendo, que é uma palavra, que é o cararaô, guerreiros de uma tribo indígena e eles lutam por essa preservação. Então um dos grande ícones do carnaval do Aeroporto é chamar a atenção para Brumadinho, Mariana, juntamente com São Francisco de Assis, com essa ideia de humildade, amor ao próximo e respeito”, resumiu o representante da Leão.

Uma das concorrentes do Leão na busca pelo troféu de campeã do Carnaval de Taubaté é a Boêmios da Estiva. Tricampeã em 2015, 2016 e 2017, a Vermelho e Branco contará a história do pandeiro para brigar por mais um campeonato.

“É o que a gente sempre fala, a Estiva sempre leva um tema alegre para a avenida. Neste ano a gente vai levar o pandeiro. Porque o pandeiro faz parte do povo brasileiro, é um instrumento antigo, então a gente vai desenvolver, contando a história dele, desde quando ele surgiu, até chegar ao Brasil”, afirmou Simone Giovanini, tesoureira da Estiva.

Ela destacou ainda os elementos que podem contribuir para um novo título da Estiva.

“A gente está trabalhando bastante. Estamos tendo bastante dificuldade para trabalhar, mas pode ter certeza que nós vamos muito bonitos para a avenida. O tema, do pandeiro, a gente contando a história dele desde que ele era quadrado. A gente vai em busca do título, vamos tentar trazer o título pra gente de novo”, disse a tesoureira.

Assim como na entrevista com os representantes da Santa Fé e da Mocidade Alegre, nossa equipe buscou saber como as pessoas envolvidas com as escolas do Parque Aeroporto e da Estiva enxergam o Carnaval 2019 de Taubaté.

Simone destacou o empenho das comunidades para a realização dos desfiles.

“Eu acho que o carnaval de Taubaté está difícil para todas as escolas, mas eu tenho certeza que todas estão trabalhando e ‘correndo atrás’ para fazer um belo trabalho na Avenida do Povo”, comentou a representante da Vermelho e Branco.

Já Robson falou sobre a demora para o repasse das verbas, mas elogiou a organização e diz ver o carnaval da cidade em progresso.

“A Prefeitura sempre procurou uma maneira para que as agremiações pudessem receber a subvenção. Apesar de ter sido em cima da hora, apesar de ter sido um processo novo e inédito, foi um dos carnavais mais organizados em questão de documentação. O único ponto que ficou negativo nessa história foi a questão do tempo, mas eu vejo o Carnaval de Taubaté como um progresso. Acredito que o carnaval de Taubaté deu um passo muito grande em questão de repasse a subvenção para as escolas de samba. Precisa de ajuste, mas isso são coisas que a gente vai fazendo agora durante o ano”, afirmou o coreógrafo.

A Unidos do Parque Aeroporto desfila neste domingo (3), às 23h50. Já na madrugada de segunda-feira, a Boêmios da Estiva fecha a noite de desfiles a 01h10. Acompanhe o melhor do Carnaval da cidade aqui, no Guia Taubaté.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Abud Imóveis
Imobiliárias

Abud Imóveis

Empresa de confiança na venda, aluguel e administração de imóveis.

(12) 3621-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias