CONSCIENTIZAÇÃO Serviços

Taubaté conta com programação especial para dia da água

Município vai contar com atividades para comemorar a data entre os dias 13 e 23 de março


Em 10/03/2019 10:00 por redação/Guia Taubaté


Taubaté conta com programação especial para dia da água
Dia Internacional da Água é comemorado em 22 de março (FOTO: Divulgação / PMT)

Em 22 de março é celebrado o dia Mundial da Água e a Prefeitura de Taubaté preparou uma programação especial durante o mês para comemorar a data. A intenção da gestão municipal é conscientizar a população sobre a importância desse recurso.

As atividades começam na próxima quarta-feira (13) no Parque Itaim, a partir das 9h. O local vai contar com palestra sobre educação Ambiental: proteção de nascentes, visita à Nascente Modelo e plantio de mudas. Os estudantes que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente no telefone 3624-4195.

Também no dia 13 de março acontece uma Capacitação Coletiva do Projeto Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) na Comevap. O público esperado no evento é de produtores rurais e a entrada é gratuita.

No dia 20 de março as atividades voltam para o Parque do Itaim com uma palestra sobre fragilidades e potencialidade do uso do solo, importância da mata ciliar e plantio de mudas. O bate papo começa a partir das 9h.

Já no dia 21 de março é a vez da palestra Barragens: Impactos Ambientais e Riscos Associados. A atividade acontece na Faculdade Anhanguera – unidade 2, que fica localizada na avenida Charles Schnneider, 585 - Parque Senhor do Bonfim.

Na data que é comemorada o Dia Mundial da Água acontece a apresentação do Plano de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Rio Uma. O evento acontece no Auditório da Engenharia Civil da Unitau, na rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, no Centro, a partir das 19h.

Para finalizar a programação especial acontece a atividade Mar de Lixo, exposições, doação de mudas e muitos outros eventos. O evento acontece na Praça Santa Terezinha a partir das 9h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais