COMEMORAÇÃO Serviços

Taubaté conta com programação especial para o Dia Internacional da Mulher

Atividades de comemoração começam nesta quinta-feira (7) e terminam no dia 13 de março no município


Em 07/03/2019 15:00 por redação/Guia Taubaté


Taubaté conta com programação especial para o Dia Internacional da Mulher
Taubaté vai contar com programação gratuita em comemoração ao Dia da Mulher (FOTO: Divulgação / PMT)

Na próxima sexta-feira (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher e para marcar a data Taubaté vai contar com uma programação especial. As atividades começaram nesta quinta-feira (7) e terminam no dia 13 de março.

No Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sabará Mourisco vai realizar nos dia 7 e 8 de março palestras com o tema “Direitos da Mulher em Tempos de Desumanização”. A Prefeitura de Taubaté informou que esses encontros buscam fortalecer os vínculos familiares e comunitários das mulheres atendidas pelo Cras; discutir as relações, lutas, a violência contra a mulher e sua coisificação, bem como a valorização da mesma e o percurso para garantia dos direitos conquistados.

A unidade do Cras do Bagé realiza no dia 8 de março, das 9h às 12h, cuidados de beleza com as alunas do Polo da Beleza da prefeitura; orientações do INSS, Defensoria Pública e Casa da Mulher e Vida; pesagem das crianças do programa Bolsa Família e oficina de artesanato. As vagas para participar das atividades são limitadas. 

No Cras São Gonçalo, no dia 8, às 14h, acontece a palestra "Atendimento à mulher em situação de violência", em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).  No dia 13, das 14h às 16h, haverá corte de cabelo, design de sobrancelha, roda de conversa sobre cuidados com a pele e tutorial de maquiagem, além de oficina de artesanato. As vagas são limitadas.

Centro de Convivência do Idoso - O Centro de Convivência do Idoso realiza no dia 8 de março às 9h, exclusivamente para as idosas que participam dos grupos do Projeto Conviver, a palestra "Mulheres Incríveis" com a psicóloga Viviane Moreira Tineo de Melo.

Confira a programação completa da Semana da mulher:

Cras Sabará Mourisco

07 de março: “Violência: da Coisificação ao Feminicídio”

 15h – Oficina: Chi Kung – com Prof. Miriam Juliana da Fonseca

08 de março: “Valorização: da Dignidade ao Direito”

9h – Peça teatral "No rastro da saudade" – com Zeca Salgado

9h30 – Mesa Redonda: Sandra Almeida Cardoso (Promotora Legal Popular e Líder Comunitária); Shirley Menezes (Psicóloga e Militante da Luta da Pessoa com Deficiência) e Dra. Marly Ramon Fernandes Nogueira Santos (Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Taubaté)

15h – Oficina: Turbantes – com Maria Dalila e Clarice Ferreira

Unidade: Cras Bagé 

8 de março, das 9h às 12h, cuidados de beleza com as alunas do Polo da Beleza da prefeitura; orientações do INSS, Defensoria Pública e Casa da Mulher e Vida; pesagem das crianças do programa Bolsa Família e oficina de artesanato 

 Unidade: Cras São Gonçalo

8 de março, às 14h, palestra "Atendimento à mulher em situação de violência", em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

13 de março, das 14h às 16h, corte de cabelo, design de sobrancelha, roda de conversa sobre cuidados com a pele e tutorial de maquiagem, oficina de artesanato

Unidade: Centro de Convivência do Idoso

8 de março, às 9h, palestra "Mulheres Incríveis" para idosas do projeto Conviver com a psicóloga Viviane Moreira Tineo de Melo

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais