PROGRAMAÇÃO Cultura

Teatro e esporte paralímpico são destaques no Sesc Taubaté

Atividades acontecem neste domingo, nos períodos da manhã e da tarde, com entrada gratuita


Em 09/03/2019 10:10 por redação/ Guia Taubaté


Teatro e esporte paralímpico são destaques no Sesc Taubaté
(FOTO: Divulgação)

O Sesc Taubaté promete oferecer um domingo de atividades diversas. Neste dia 10, a unidade promove atrações envolvendo meio ambiente, exibição de curtas para crianças e adolescentes e campeonato esportivo.

Pela manhã, às 9h, acontece o Campeonato Paulista de Goalball, em parceria com a Federação Paulista de Desportos para Cegos (FPDC). Nesse dia acontece a primeira rodada da competição, com as categorias Femininas e Masculinas da Série B. A modalidade é desenvolvida especificamente para deficientes visuais e é o único esporte paralímpico não adaptado.

Um pouco depois, às 10h, será realizada a avaliação antropométrica. A atividade é voltada para praticantes de atividades físicas nos mais diferentes estágios de condicionamento físico e consiste nas medidas primárias, como peso, estatura, entre outras. Os interessados devem comparecer com roupas de prática esportiva.

Já na parte da tarde, às 14h30, ocorre a oficina Mestre Cuca: Ultraprocessados Não, Aqui é Natural – Frango Empanado e Catchup, com a nutricionista Carolina Albuquerque. O projeto visa trabalhar de forma lúdica durante o ano assuntos relacionados com alimentação, sustentabilidade, consumismo, alimentação comportamental e diversidade alimentar. Nesta oficina as crianças conhecerão uma possibilidade saudável de preparar um petisco de frango.

Por fim, às 16h, acontece o espetáculo de circo, Marcelino Pente Fino, com a Cia LaCLass Excêntricos Circo e Teatro. A apresentação é um solo de um palhaço equilibrista mágico musical. Sob um fio ele dança, canta e emociona num tom “chapliniano”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais