Aguarde, carregando...

26ºC mín. 19ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Serviços

PARCERIA Serviços

Volkswagen doa veículo para curso de formação profissional do Senai Taubaté

Modelo entregue a instituição de ensino é versão europeia do up! lançado em 2013

Por redação/Guia Taubaté 20/03/2019 10:43
Volkswagen doa veículo para curso de formação profissional do Senai Taubaté
Veículo Up! foi doado a instituição de ensino pela Volkswagen Foto: Divulgação/Volkswagen

Os alunos da Escola Senai Felix Guisard, em Taubaté, agora contam com o veículo Up! para desenvolver projetos práticos nos cursos de formação profissional. O modelo foi doado a instituição pela Volkswagen Brasil.

De acordo com a montadora, o objetivo é contribuir diretamente com o aprendizado e desenvolvimento prático dos mais de 2.800 jovens matriculados nos diversos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição de ensino.

O modelo doado exclusivamente para a formação dos alunos é uma versão europeia do up!, de 2013, que antecedeu o lançamento no Brasil. Produzido em Bratislava, na Eslováquia, este modelo serviu de parâmetro para as análises de certificação da qualidade como as avaliações dimensionais e testes de acústica.

A principal diferença do up! doado ao Senai e o atual produzido em Taubaté é o tamanho, uma vez que a versão europeia possui comprimento e espaço de porta malas menor que o modelo nacional, com 3,6 metros de comprimento e 285 litros de capacidade. Além disso, a tampa traseira é toda de vidro.

Em Taubaté, além do up!, a Volkswagen produz com exclusividade os veículos Gol e Voyage.

Publicidade
Publicidade