CINEMA Cultura

1ª edição do Festival Curta Mazzaropi reúne mais de mil pessoas em Taubaté

Tonico Pereira, Osmar Prado, Jáli Kiárit, e Chay Suede estão entre os artistas vencedores da mostra


Em 09/04/2019 17:12 por redação/Guia Taubaté


1ª edição do Festival Curta Mazzaropi reúne mais de mil pessoas em Taubaté
Festival Curta Mazzaropi aconteceu entre os dia 5 e 7 de abril (FOTO: Arquivo/Guia Taubaté)

A primeira edição do Festival Curta Mazzaropi atraiu mais de mil pessoas durante os dias 5 e 7 de abril, no Museu Mazzaropi, em Taubaté. O evento contou com 12 produções concorrendo pelo troféu da disputa.

Entre as obras que participavam do festival, “O Embrolho”, protagonizado por Tonico Pereira e com trilha de Chay Suede, foi eleito o melhor filme pelo júri popular e venceu também a categoria direção, com Roobertchay Rocha. Já o drama goiano “Solo”, dirigido por Alailson Bernardo, e que aborda questões como bullying, foi a escolha do júri técnico.

Osmar Prado foi apontado como o melhor ator pela atuação em “Um Café e Quatro Segundos”, de Cristiano Requião, enquanto o prêmio de melhor atriz ficou com Jáli Kiárit, de “Amor Artesanal”, uma coprodução São Paulo e Taubaté, rodada na cidade de Tremembé (SP) e de autoria de Lucci Antunes.

Arthur Ribeiro, Mantenedor do Instituto Mazzaropi, afirmou que o objetivo da mostra competitiva é apresentar o trabalho de Amácio Mazzaropi para as novas gerações e reverenciar sua importância para a cultura nacional. O festival foi uma homenagem ao aniversário de 107 anos do artista em abril.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais