Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Câmara aprova homenagem a Conceição Molinaro em Taubaté


Teatro no Centro Cultural deve receber nome da pesquisadora que faleceu no ano passado

Câmara aprova homenagem a Conceição Molinaro em Taubaté Conceição Fenille Molinaro faleceu em 2018 (Foto: Divulgação/ Câmara de Taubaté)
Publicado em 17/04/2019 17h26
por redação/ Guia Taubaté

Os vereadores aprovaram o projeto de lei que pretende denominar o Teatro no Centro Cultural de Conceição Fenille Molinaro. A votação aconteceu durante a sessão da última terça-feira (16) em Taubaté.

Segundo a Câmara Municipal de Taubaté, o projeto é de autoria do prefeito Ortiz Júnior e deve passar por segunda votação no legislativo. Após a aprovação, o texto deve seguir para sanção do poder Executivo do município.

Conceição foi pesquisadora da obra de Monteiro Lobato e da cultura popular, responsável pela criação e implantação do projeto cultural “Revivendo Lobato”, no Sítio do Picapau Amarelo. Ela exerceu diversas atividades, como diretora de Cultura da Prefeitura de Taubaté e diretora do Museu Histórico e Pedagógico Monteiro Lobato. Nasceu em 1952 e morreu em 2018.

Ainda durante a sessão foi aprovado em primeira votação o projeto de lei, de autoria do vereador João Vidal (PSB), que denomina Pedro Américo Campos a atual rua Cinco localizada no Conjunto Habitacional Milton de Alvarenga Peixoto, no Areão, em homenagem ao escrivão de polícia nascido em 1945 e falecido em 2006. A biografia de Pedro Américo foi inserida ao projeto por meio de emenda da Comissão de Justiça.

Ambos os projetos dependem de segunda votação e sanção do prefeito para que entrem em vigência.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Cipriano Asfalto
Terraplenagem

Cipriano Asfalto

Confiança e qualidade ao seu valor.

(12) 3631-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias