PREVENÇÃO Saúde

Mais de 5 mil pessoas são imunizadas contra influenza em Taubaté

Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 31 de maio no município


Em 24/04/2019 12:13 por Redação/ Guia Taubaté


Mais de 5 mil pessoas são imunizadas contra influenza em Taubaté
Campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio em Taubaté (FOTO: Divulgação/PMT)

Durante a primeira fase da Campanha de Vacinação 5.134 doses foram aplicadas em Taubaté. Foram vacinadas gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto) e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias entre os dias 10 e 18 de abril.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, mais de 23.704 devem ser imunizadas contra a gripe nesses três grupos de risco no município. As puérperas apresentaram maior adesão com 44,35% de cobertura, seguidas pelas gestantes com 27,91% e pelas crianças com 20,20% da meta de vacinação alcançada. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza entrou na segunda fase nesta semana e se encerra no dia 31 de maio. Os demais grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde e professores devem ser imunizados durante este período. A vacinação das crianças, puérperas e gestantes vai ser mantida até o fim da campanha. O Dia D da campanha de vacinação ficou definido para 4 de maio.

Segundo a prefeitura, a vacina contra a gripe não é capaz de eliminar a doença ou impedir a circulação do vírus. Por isso, as medidas de prevenção são tão importantes, particularmente durante o período de maior circulação viral.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais