PROJETO SOCIAL Serviços

Prefeitura inaugura nova unidade do Cras no Parque Três Marias

Serviço no local será oferecido a partir desta quinta-feira (17); prédio abrigava antigo albergue


Em 16/04/2019 16:40 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura inaugura nova unidade do Cras no Parque Três Marias
Unidade vai funcionar no prédio que ficava localizado o antigo albergue (FOTO: Divulgação/ PMT)

Nesta quarta-feira (17) vai ser inaugurado uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Taubaté. Essa é a 5ª sede no município e fica localizada na rua Armando de Moura, no Parque Três Marias.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, o Cras é um equipamento social que busca trabalhar a família para promoção e garantia de sua cidadania. É um espaço destinado à assistência, orientação e acompanhamento às famílias carentes e desenvolve serviços socioeducativos. Tem a finalidade de proteger a população em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo as relações e os laços familiares para o convívio em comunidade.

O serviço oferece o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), que consiste em atividades socioeducativas e de convivência para fortalecimento de vínculos familiares e comunitários com crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é prestar orientação sobre os direitos dos munícipes.

Ainda segundo a gestão municipal, o projeto também oferece à comunidade assistida oficinas de artesanato, panificação e outros projetos. Além disso, os munícipes podem participar de projetos assistenciais e dos programas de saúde existentes na rede municipal, bem como se integrar a ações educacionais.

A unidade vai funcionar no prédio que ficava localizado o antigo albergue. O imóvel passou por uma extensa reforma, sendo adequado para atender o equipamento, com manutenção da rede elétrica, reparos no telhado, readequação de salas, reforma geral na estrutura e na fachada. A inauguração acontece a partir das 10h desta quarta-feira.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais