REFORÇO POLICIAL Plantão

Taubaté inaugura Companhia de Ações Especiais da PM em julho

Cerca de 100 policiais devem ser transferidos para nova unidade no município


Em 02/04/2019 15:56 por redação/Guia Taubaté


Taubaté inaugura Companhia de Ações Especiais da PM em julho
Cerca de 100 policiais devem ser transferidos para trabalhar no município (FOTO: Divulgação / PMT)

O governo do Estado de São Paulo vai inaugurar uma unidade do CAEP (Companhia de Ações Especiais) da Polícia Militar em Taubaté. O anúncio foi confirmado pela Prefeitura de Taubaté na última segunda-feira (1º). Com isso, cerca de 100 policiais devem ser transferidos para trabalhar no município até julho.

De acordo com a administração municipal, o CAEP é uma tropa diferenciada, treinada no padrão Rota, com viaturas tipo Hilux ou equivalente, com armamento pesado - fuzil ou metralhadora - e treinamento diferenciado. A unidade tem como objetivo atender ocorrências mais graves, como roubos a bancos, a caixas eletrônicos, ocorrências com reféns, entre outras, consideradas de alto risco. 

Os PMs que vão trabalhar na sede de Taubaté vão ser redirecionados de todo estado pelo acionamento do RPT (Relação de Prioridade de Transferência) para aqueles policiais que queiram servir em Taubaté. Assim, com as próximas formaturas, novos policiais irão repor as vagas dos profissionais que foram direcionados ao CAEP. 



 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais