SUPERLIGA Esporte

Taubaté vence Cruzeiro em jogo emocionante e amplia vantagem na semifinal

Empurrado pela torcida no Abaeté, time vira sobre mineiros e fica a uma vitória da decisão da Superliga


Em 10/04/2019 10:58 por redação/Guia Taubaté


Taubaté vence Cruzeiro em jogo emocionante e amplia vantagem na semifinal
Taubaté venceu o Sada Cruzeiro-MG por 3 sets 2 (FOTO: Rafinha Oliveira / Vôlei Taubaté)

Os torcedores do Vôlei Taubaté que assistiram a partida contra o Sada Cruzeiro-MG nesta terça-feira (9) viveram fortes emoções e vibraram com mais uma vitória da equipe. No ginásio do Abaeté lotado, o time comandado por Renan Dal Zotto voltou a derrotar os atuais campeões da Superliga, por 3 sets a 2 (25/15, 19/25, 16/25, 29/27 e 15/12), e ampliaram a vantagem na série semifinal.

Em uma partida marcada por viradas e pelo clima tenso no ginásio do Abaeté, o destaque negativo ficou para os mais de 50 erros de saques de dois dos principais times de voleibol do país. Na quadra se destacaram as estrelas de Taubaté e Cruzeiro, como Lucarelli e Evandro. O ponteiro, inclusive, foi eleito o melhor atleta do jogo com o troféu Viva Vôlei.

Com o resultado obtido em casa, os taubateanos ficam a apenas uma vitória de se garantirem na grande final da Superliga 2018/2019. A primeira das três oportunidades que a equipe do Vale do Paraíba será no próximo sábado (13), quando os times voltam a se enfrentar no ginásio do Riacho, em Contagem, às 21h30.
 

O jogo
Depois de surpreender o Sada Cruzeiro em Minas Gerais, o Taubaté entrou em quadra confiante para abrir vantagem na série semifinal. Em um jogo que seria marcado pelos erros de saque, o time mineiro iniciou pior e permitiu que os donos da casa abrissem vantagem já no primeiro set. Com uma boa distribuição de bolas do levantador Rapha, os taubateanos fecharam em 25 a 15.

Para o segundo set, o técnico argentino Marcelo Mendez resolveu apostar na experiência do ponteiro Filipe, que havia entrado no lugar de Rodriguinho. Deu certo e os mineiros aproveitaram um pior índice de saques do lado adversário para vencerem o set por 25 a 19.

A postura agressiva do Cruzeiro foi mantida no terceiro set. Com boas atuações do oposto Evandro e do central Le Roux, a equipe visitante abriu grande vantagem sobre o Taubaté e conseguiu virar a partida, vencendo por 25 a 16.

O quarto set foi certamente o mais equilibrado da partida. Depois de os mineiros abrirem vantagem e caminharem para a vitória, os mandantes surpreenderam e encostaram no placar. Para melhorar a recepção, o técnico Renan Dal Zotto apostou na utilização de Facundo Conte como oposto, ao lado dos ponteiros Lucarelli e Douglas Souza. No fim, o Cruzeiro ainda obteve um match point, mas Taubaté buscou a virada e fechou em 29 a 27.

No tie-break novamente os donos da casa saíram atrás, mas foram buscar o resultado. Com boas atuações de Uriarte e Douglas Souza, o Taubaté fechou o ‘set desempate’ em 15 a 12, e a partida em 3 sets a 2.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais