Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Arrastão Xô Mosquito passa realizar ações de prevenção a escorpiões em Taubaté


Primeira atividade de combate a animais peçonhentos acontece no Cecap, entre os dias 20 e 31 de maio

Arrastão Xô Mosquito passa realizar ações de prevenção a escorpiões em Taubaté Ação tem inicio nesta segunda-feira (20) em Taubaté (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 19/05/2019 09h07
por Redação/ Guia Taubaté

Entre os dias 20 e 31 de maio vai ser realizado mais um arrastão Xô Mosquito na região do Cecap, em Taubaté. Essa edição do projeto vai ser a primeira que os agentes também vão focar no combate à proliferação de escorpiões e demais animais peçonhentos. 

Segundo a Prefeitura de Taubaté, a ação é necessária porque o número de acidentes com animais peçonhentos mais que dobrou no município durante os quatro primeiros meses do ano. Entre janeiro e abril de 2019 foram registrados 186 acidentes, contra 170 no primeiro quadrimestre de 2018 e 92 no mesmo intervalo de tempo em 2017.

Ainda segundo a gestão municipal, os agentes vão recolher materiais descartáveis e vão orientar a população sobre à limpeza de terrenos e residências, correto acondicionamento do lixo e a eliminação de criadouros.

Outra frente de prevenção, especificamente voltada ao mosquito, também será aberta na próxima semana na região da Gurilândia com o apoio de militares do Exército.

Os militares vão reforçar, entre 20 e 24 de maio, as orientações nesta região em função dos altos indicadores da ADL (Análise de Densidade Larvária) de outono, realizada em abril. A Gurilândia integra área 5, que apresentou IB de 15,14.

Casos de dengue

Taubaté terminou o mês de abril com 39 casos positivos de dengue, dos quais 21 autóctones e 18 importados. No mesmo período do ano passado foram 28 casos (24 autóctones e 4 importados). Não há casos de chikungunya, zika e febre amarela.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Raio V
Inspeção e Vistoria Automotiva

Raio V

Excelência em Perícias e Vistorias Automotivas!

(12) 3413-9...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias