RODAS DE CONVERSA Saúde

Prefeitura realiza atividades de prevenção com gestantes em Taubaté

Eventos acontecem na Casa da Mãe Taubateana nos dias próximos três sábados, dias 10, 17 e 24 de maio


Em 09/05/2019 13:11 por Redação/ Guia Taubaté


Prefeitura realiza atividades de prevenção com gestantes em Taubaté
Encontros com gestantes acontecem na Centro da Mulher – Casa da Mãe Taubateana (FOTO: Divulgação/PMT)

Durante o mês de maio vão ser realizados encontros entre gestantes no Centro da Mulher – Casa da Mãe Taubateana. As atividades fazem parte da “Campanha 80 Dias de Saúde da Mulher” do Ministério de Saúde.

Segundo a Prefeita Municipal, durante as ações vão acontecer rodas de conversas para que as gestantes possam partilhar vivências e tirar dúvidas. Os alunos de obstetrícia da Universidade de Taubaté (Unitau) participam dos encontros dando orientações sobre a importância da adesão ao pré-natal e puerpério. Além disso, será realizado um sorteio de brindes e um café da manhã.

A organização espera que 150 gestantes participem das atividades no município. As mulheres que têm interesse em participar do evento devem realizar a inscrição prévia nas unidades de saúde. As atividades acontecem nos dias 10, 17 e 24 maio, das 9h às 16h.

A “Campanha 80 Dias de Saúde da Mulher” foi lançada no início do ano pelo Ministério da Saúde para mobilização e chamamento das mulheres para realização de ações preventivas relacionadas à saúde da mulher idosa, vacinação, prevenção da violência e IST, doenças crônicas, pré-natal, parto, puerpério e redução da mortalidade materna.

 

 

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais