VOTAÇÃO Politíca

Contas do Ortiz Junior são aprovadas pela Câmara de Taubaté

Vereadores votaram os gastos dos prefeitos referentes aos anos de 2015 e 2016 nesta segunda-feira (24)


Em 24/06/2019 17:09 por Redação/ Guia Taubaté


Contas do Ortiz Junior são aprovadas pela Câmara de Taubaté
Sessão extraordinária aconteceu nesta segunda-feira (24) (FOTO: Divulgação/Câmara de Taubaté)

Nesta segunda-feira (24), os vereadores de Taubaté votaram as contas do Prefeito Ortiz Junior (PSDB) referentes aos anos de 2015 e 2016. Os gastos do chefe do Executivo do município foram aprovados durante sessão extraordinária.

Segundo a Câmara Municipal, as duas contas tiveram parecer favorável do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e da Comissão de Finanças da Câmara da Comissão de Finanças da Câmara antes de passar por votação no Legislativo.

Os pareceres da Comissão de Finanças pela aprovação das contas tiveram votos favoráveis de Guará Filho (PL) e Vivi da Rádio (PSC), e contrário de Loreny (Cidadania). De acordo com a vereadora, o Tribunal é um órgão auxiliar da Câmara na análise das contas do prefeito e apontamentos relacionados ao gasto com pessoal e à falta de transparência na gestão levaram ela a ser contraria.

Já na votação desta segunda-feira, as contas de 2015 foram aprovadas com 16 votos favoráveis e dois contrários: o de Loreny e o de Guará Filho, que depois se justificou dizendo que havia votado de forma errada

Já a documentação de 2016 foi aprovada com 17 votos favoráveis na Câmara Municipal. Novamente, apenas Loreny se manifestou contrária.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais