ATÉ JULHO Cultura

Inscrições para 1° Concurso de Fotografia estão abertas em Taubaté

Candidatos devem cadastrar na competição imagens que representem tradições taubateanas


Em 16/06/2019 09:07 por Redação/ Guia Taubaté


Inscrições para 1° Concurso de Fotografia estão abertas em Taubaté
Inscrições para o concurso seguem até o dia 12 de julho (FOTO: Divulgação/PMT)

A Prefeitura Muncipal abriu inscrição para o 1º Concurso de Fotografia, com o tema “Tradições taubateanas: nossa história em fotografias” em Taubaté. Os interessados podem se cadastrar até o dia 12 de julho.

A gestão municipal informou que para participar da competição é necessário ter mais de 14 anos, os menores de idade devem apresentar a autorização do responsável. É proibida a participação de servidores municipais e funcionários das autarquias e fundações.

A inscrição acontece no Mistau (Museu da Imagem e do Som de Taubaté), que fica localizado na avenida Thomé Portes Del Rei, 761 – Jd. Ana Emília. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Cada candidato pode cadastrar quatro fotografias.

Para se inscrever no concurso o candidato deve apresentar a cópia do RG; cópia do comprovante de residência. Caso o documento não esteja no nome do autor, serão aceitos comprovantes em nome dos pais do mesmo. Nos casos de casa alugada, deverá anexar, junto ao comprovante, o contrato de aluguel em nome do proponente ou dos pais.

Ainda serão aceitos comprovantes em nome de cônjuge ou companheiro desde que seja anexada a cópia da certidão de casamento ou declaração pública de união estável. As fichas de inscrição devem ter todas as informações solicitadas preenchidas.
O julgamento das fotografias acontece entre 15 e 19 de julho. O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial do município e no site da prefeitura até o dia 23 de julho. A premiação será por categoria e entregue em cerimônia realizada no Mistau.

Ainda de acordo com a prefeitura, o concurso pretende incentivar os registros e a preservação de imagens que fazem parte da construção da história de Taubaté. As fotografias vencedoras passarão a fazer parte do acervo do Mistau.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais