Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté abre mais de 2 mil vagas para cursos profissionalizantes


Inscrição para as oportunidades acontecem entre os dias 10 e 19 de junho nas Escolas do Trabalho

Taubaté abre mais de 2 mil vagas para cursos profissionalizantes Inscrição tem inicio nesta segunda-feira (10) em Taubaté (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 09/06/2019 09h17
por Redação/ Guia Taubaté

Entre os dias 10 e 19 de junho vão ser abertas as inscrições para 2.616 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Taubaté. As oportunidades são para as áreas da beleza, artesanato, industrial, gestão, idiomas, construção civil, moda, automotiva e informática.

De acordo com a Prefeitura Municipal, as aulas vão ser ministradas nas Escolas do Trabalho da cidade. Entre as ofertas, 13 cursos disponibilizados possuem certificado pelo Senai, são eles: eletricista instalador, costura industrial, word avançado, informática básica, inspetor de qualidade, auxiliar administrativo, assistente de recursos humanos, Excel básico, comandos elétricos, operador de logística, pintor automotivo, montagem e manutenção de microcomputador e funilaria de brilho.

Ainda segundo a gestão municipal, quem optar por se inscrever nos cursos escovista, penteados e tranças têm que apresentar o certificado de cabeleireiro ou auxiliar. Já quem escolher cursar costura industrial, lingerie, confecção de bonecas e costura criativa precisa saber costurar. Para participar dos cursos de informática é necessário ter habilidade com em digitação e para o curso de excel básico é necessário ter conhecimento de informática.

Os alunos interessados devem escolher o curso desejado e comparecer à unidade onde ele está disponível no dia da inscrição e apresentar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de endereço de Taubaté e comprovante de escolaridade.

 Os cursos com a certificação do Senai requerem o ensino fundamental completo, bem como alguns cursos certificados pela Escola do Trabalho. Quanto à idade, variam conforme a exigência de cada curso. A maioria pede a idade mínima de 16 anos e também 18 anos, exceto para digitação que aceita inscrição para quem tiver a idade mínima de 14 anos. Já a informática melhor idade tem vagas para interessados a partir dos 35 anos

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Contabilidade Universal
Contabilidade

Contabilidade Universal

Contabilidade empresarial, abertura e encerramento de firmas e assessoria empresarial.

(12) 3411-0...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias