Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté celebra Dia de Corpus Christi com missas e procissão


Data foi instituída em 1264, pelo Papa Urbano IV e lembra a caminhada do povo de Deus em busca da ‘Terra Prometida’

Taubaté celebra Dia de Corpus Christi com missas e procissão Município vai contar com diversas celebrações em comemoração a data (Foto: Divulgação/ Taubaté Católico )
Publicado em 20/06/2019 06h57
por Redação/ Guia Taubaté

Um dos sete sacramentos da Igreja Católica é exaltado nesta quinta-feira (20) em todo o país. Passados 60 dias do Domingo de Páscoa, os católicos celebram o Corpus Christi, ou Corpo de Cristo.

A festa religiosa tem o objetivo de celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Na data, são realizadas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento, que é acompanhado pelos fiéis.

Essa tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão por vias públicas, é uma recomendação do Código do Direito Canônico, que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração.

Histórico de celebrações
A festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Corpus Christi em Taubaté
Nos três últimos dias, a Paróquia São Francisco das Chagas, da Catedral de Taubaté, realizou o chamado “Tríduo eucarístico” em preparação a Corpus Christi.

Nesta quinta-feira (20), às 8h, acontece a Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Wilson Luís Angotti Filho, seguida de procissão pelas ruas do Centro de Taubaté. Às 16h, 18h e 20h acontecem as Santas Missas.

Feriado?
Diferente do que muitos pensam, o Corpus Christi não é feriado nacional, sendo classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Buffet Sabor e Arte
Buffet

Buffet Sabor e Arte

Locação de mesas e cadeiras toalhas etc... O Buffet completo para o seu evento, disponibilizando...

(12) 992553...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias