DURANTE JUNHO Serviços

Taubaté realiza programação especial para celebrar mês do meio ambiente

Estão agendas ações palestras, mutirão de limpeza e plantios de árvores no município


Em 03/06/2019 18:35 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté realiza programação especial para celebrar mês do meio ambiente
Programação teve inicio nesta segunda-feira (3) e segue até o dia 28 de junho (FOTO: Divulgação/PMT)

Em junho é celebrado o Mês do Meio Ambiente e para comemorar a data a Prefeitura de Taubaté uma programação variada em diversos pontos da cidade. As ações tiveram início nesta segunda-feira (3) e seguem até o dia 28 de junho.

Segundo a Gestão Municipal, nos dias 10, 11, 24 e 25 de junho acontece a visitas dos alunos dos 5º e 6º anos da Rede Municipal de Ensino à Central de Tratamento de Resíduos, conhecida como “Bota Fora”.

Já na quarta-feira (5), o Centro Cultural Toninho Mendes recebe a apresentação do Programa Municipal de Educação Ambiental, às 18h. O local ainda recebe entre o dia 5 e 14 de junho a exposição “Planeta Taubaté”, com trabalhos confeccionados por alunos da rede municipal.

Ainda acontece, durante o especial mês de meio ambiente, um mutirão de descarte de lixo eletrônico na avenida Walter Thaumaturgo. A ação acontece no próximo sábado, das 8h ás 13h.

Já a Praça santa Terezinha recebe no dia 10 de julho, um mutirão de conscientização e coleta de materiais recicláveis realizado por alunos das escolas Tableau e EMEF Diácono José Ângelo Victal. Os jovens farão a coleta dos materiais descartados pelos usurários do local durante o final de semana.

No dia 11 de junho, crianças de 5 anos de idade realizarão o plantio de mudas em visita guiada ao Parque do Itaim. Nos dias 14, 26 e 28 de junho, das 9h às 11h, nos bairros Jardim Santa Catarina, Santa Tereza e Jardim Paulista acontecerão ações de plantios de mudas nativas da Mata Atlântica e frutíferas, como, por exemplo, araçá, goiaba e pitanga.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais