IMPACTO Plantão

Vídeo mostra força da explosão de bomba caseira no Palácio Bom Conselho

Material está em análise da DIG de Taubaté para identificar suspeitos com acesso ao banheiro


Em 07/06/2019 17:36 por Redação/ Guia Taubaté



A Prefeitura de Taubaté divulgou imagens do momento da explosão ocorrida em um dos banheiros do Palácio Bom Conselho na manhã da última quarta-feira (5). Pelas imagens pode-se perceber a força do impacto e o deslocamento de ar.

O material já está em análise pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, que procura identificar suspeitos com acesso ao banheiro. Também estão sendo analisadas informações a respeito do tipo de explosivo utilizado, bem como destroços de dispositivos encontrados no local e que comporiam o artefato.

Segundo a Prefeitura, desde o dia do acontecimento passou a adotar uma triagem para o acesso do público ao Palácio do Bom Conselho. Houve reforço do efetivo da Guarda Municipal e o portão de acesos ao público passa a ficar fechado parcialmente. Todas as pessoas serão interpeladas pelos guardas municipais e o acesso à prefeitura passa a ser autorizado mediante uma triagem.

Ainda de acordo com a administração municipal, sacolas e bolsas serão revistados. Medidas semelhantes devem ser adotadas em outros prédios públicos. Outra medida prevista será o reforço do sistema de monitoramento por câmeras com mais equipamentos, além do remanejamento de alguns pontos que são feitos monitoramentos.

Vídeo: Prefeitura de Taubaté

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais