GRATUITO Cultura

Mostra de Teatro de Taubaté tem início na próxima quarta-feira

Evento de cultura acontece até o dia 4 de agosto no município, com entrada gratuita


Em 21/07/2019 09:27 por Redação/ Guia Taubaté


Mostra de Teatro de Taubaté tem início na próxima quarta-feira
Apresentações acontecem no Teatro Metrópole e na Praça Dom Epaminondas (FOTO: Arquivo/Guia Taubaté)

Entre os dias 24 de julho e 4 de agosto acontece a 17ª Mostra de Teatro de Taubaté. As atividades gratuitas acontecem no Teatro Metrópole e na praça em frente.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a abertura do evento acontece na próxima quarta-feira (24) com a exibição da peça infantil “A personagem principal” com os personagens integrantes da Turma do Sítio do Picapau Amarelo. O espetáculo é aberto para todos os públicos e tem início às 20h.

A mostra de teatro ainda conta com peças para todas as idades, como os espetáculos Carnaval – O dia seguinte, Os inimigos do povo, Alegres saltimbancos no Sítio e Monstros.

O evento termina com a apresentação da peça teatral Uma visita de outro mundo, que conta a história dos personagens de Monteiro Lobato, Narizinho e Visconde. O espetáculo acontece no dia 4 de agosto, às 16h, no Teatro Metrópole. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada espetáculo na bilheteria do teatro. Confira a programação completa abaixo.
 

25 de julho

19h|sessão extra às 21h| Monstros: Um monólogo em que histórias se entrecruzam, se desdobram de forma surpreendente e suscitam questionamentos que assombram a maioria das pessoas.

26 de julho

19h|sessão extra às 21h|Carnaval – O dia seguinte: Roberta Ribeiro é uma paulista que foi passar o carnaval no Rio de Janeiro e acabou acordando em uma cama desconhecida com um carioca fantasiado e pior, não se lembra de nada. Esse é o início de uma divertida investigação em que, quanto mais vão se conhecendo mais vão se apaixonando.

27 de julho

10h| Os inimigos do povo |apresentação na praça em frente ao Teatro: A Cia Contramão apresenta a cidade de Molendal que, vive sua maior fase de ascensão financeira, devido aos poderes curativos de suas águas, descobertas pelo médico Thomas Stockmann que, desde então é considerado o maior amigo do povo. Só que a maior fonte de renda de Molendal se encontra contaminada.

27 de julho

20h|Intolerantes: A peça apresenta a fusão das histórias de Romeu e Julieta e de Antígona. Vê-se então a paixão de dois jovens em meio a intolerância de duas famílias rivais e também a luta de Antígona em enterrar o corpo de um de seus irmãos frente a incompreensão de Creonte.

28 de julho

19h|sessão extra às 21h|5 segundos: A cia Karaminolas leva ao palco um drama que envolve uma doença degenerativa, diversas realidades, a vida de idosos e famílias. Recomendação etária de 16 anos e capacidade de 541 lugares.

29 de julho

20h|O fabuloso destino de Amália Mazzaropi: em um lugar muito longe, a empregada Amália Mazzaropi passa os dias sonhando em estrelar algum grande filme de Hollywood enquanto limpa a casa de seu patrão, o detetive particular Jony. Até que um certo dia, um bandido os levara para uma trama repleta de nostalgia e muita comédia. Qual será o destino de Amália Mazzaropi?

30 de julho

20h|Xeque-mate: no reino do xadrez, o Rei (marido heterossexual) sucumbe aos desejos da carne, procurando satisfazer seus anseios junto ao bispo (travesti). Não considerando os riscos que correm, transmitem à rainha (esposa) um vírus. Esse é o estopim para a violência emocional desencadeada pelo cavalo (filho) que, através das drogas, também contrai o vírus. A esperança é depositada na torre (outro filho) que vê sua estrutura familiar desmoronar em decorrência de uma doença que atinge cada vez mais pessoas, não importa a idade, opção sexual, crença ou raça.

31 de julho

20h|O surto do Homo sapiens: o Grupo Treskilion mostra um Emília encafifada, cheia de questionamentos depois que Dona Benta contou, à sua moda, a história do mundo. Só o Visconde de Sabugosa poderia esclarecer tantas dúvidas. Ao embarcarem nessa viagem, nossos heróis tentam descobrir questões elementares da vida.

01 de agosto

20h|Alegres saltimbancos no Sítio: o grupo Fabricando Arte conta a história de Emília, Condessa das Três Estrelinhas, encontra os palhaços do Circo Canelone pelas redondezas e tem a mirabolante ideia de transfor o Sítio do Picapau Amarelo em um grande circo. O texto é a última produção da escritora taubateana Conceição Molinaro, baseado na obra de Monteiro Lobato. Classificação livre e 541 lugares.

02 de agosto

20h|Dito que dito: imagem a confusão anunciada quando um senhor (Dito) deseja cortejar uma viúva costureira com uma particularidade: ele só se comunica através de ditados populares.

03 de agosto

10h|A rival apresentação na praça em frente ao Teatro: Um drama que conta a história de duas mulheres que se tornaram inimigas por amarem o mesmo homem. O que parece ser um encontro entre duas ex inimigas e revela em um duelo que expõe a fragilidade, solidão e insegurança de cada uma.
03 de agosto

20h| Shadow Circus: venha ver as sombras resgatadas do maior trapezista de todos os tempos, os mais antigos domadores de animais e muitas atrações que deixaram sem fôlego reis, rainhas, princesas e príncipes dos maiores reinados do mundo.

04 de agosto

16h|Uma visita de outro mundo: Narizinho e Visconde observam os planetas com um revolucionário binóculo produzido por ele, quando surge Emília toda atrapalhada e quase destrói o equipamento. Em meio a todo esse tumulto, uma visita muito diferentes aparecer para apimentar ainda mais toda essa confusão.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais