Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Nevoeiro e cheiro de queimado intrigam taubateanos na manhã desta sexta-feira


Mesmas características atmosféricas mantêm nevoeiro e aprisiona poluentes; Bombeiros descartam queimadas

Nevoeiro e cheiro de queimado intrigam taubateanos na manhã desta sexta-feira Nevoeiro atinge todo município nesta sexta-feira (26) (Foto: Mário Pereira )
Publicado em 26/07/2019 09h52
por Redação/ Guia Taubaté

Um forte nevoeiro e um cheiro de queimado intrigou taubateanos na manhã desta sexta-feira (26). O fedor, segundo relatos, pode ser sentido em diferentes regiões da cidade, como no Parque Três Marias, Centro e Bonfim.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Taubaté, Carlos Alberto da Silva, o cheiro é derivado de queimadas que ocorreram na noite de quinta-feira (25), na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, que liga Taubaté a Campos do Jordão. Ainda segundo ele, o cheiro deve diminuir ao longo do dia, com a queda desse nevoeiro.

A informação foi reforçada pelo meteorologista do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) Diogo Arsego. De acordo com o profissional, o nevoeiro não tem cheiro, uma vez que é formado por gotículas de água do ar frio. Esse cheiro de queimado se deve às mesmas características atmosféricas que mantém o nevoeiro, por aprisionar poluentes.

Segundo previsão do CPTEC, esse nevoeiro, que atinge toda a região do Vale do Paraíba deve se dissipar ao longo do dia, com o aumento das temperaturas.

Já o Corpo de Bombeiros de Taubaté informou que não houve atendimento de grandes ocorrências de queimadas entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira.

espaço publicitário do Guia de Empresas
EcoVille Móvel Taubaté
Produtos de Limpeza e Variedades

EcoVille Móvel Taubaté

Supermercado especializado em produtos de limpeza

(12) 981245...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias