O QUE ACONTECEU? Serviços

Nevoeiro e cheiro de queimado intrigam taubateanos na manhã desta sexta-feira

Mesmas características atmosféricas mantêm nevoeiro e aprisiona poluentes; Bombeiros descartam queimadas


Em 26/07/2019 09:52 por Redação/ Guia Taubaté


Nevoeiro e cheiro de queimado intrigam taubateanos na manhã desta sexta-feira
Nevoeiro atinge todo município nesta sexta-feira (26) (FOTO: Mário Pereira )

Um forte nevoeiro e um cheiro de queimado intrigou taubateanos na manhã desta sexta-feira (26). O fedor, segundo relatos, pode ser sentido em diferentes regiões da cidade, como no Parque Três Marias, Centro e Bonfim.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Taubaté, Carlos Alberto da Silva, o cheiro é derivado de queimadas que ocorreram na noite de quinta-feira (25), na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, que liga Taubaté a Campos do Jordão. Ainda segundo ele, o cheiro deve diminuir ao longo do dia, com a queda desse nevoeiro.

A informação foi reforçada pelo meteorologista do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) Diogo Arsego. De acordo com o profissional, o nevoeiro não tem cheiro, uma vez que é formado por gotículas de água do ar frio. Esse cheiro de queimado se deve às mesmas características atmosféricas que mantém o nevoeiro, por aprisionar poluentes.

Segundo previsão do CPTEC, esse nevoeiro, que atinge toda a região do Vale do Paraíba deve se dissipar ao longo do dia, com o aumento das temperaturas.

Já o Corpo de Bombeiros de Taubaté informou que não houve atendimento de grandes ocorrências de queimadas entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais