Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Alunos eleitos para parlamento jovem tomam posse na Câmara de Taubaté


Foram escolhidos 31 estudantes para participar do programa de política da Vereadora Loreny (Cidadania)

Alunos eleitos para parlamento jovem tomam posse na Câmara de Taubaté Alunos do "Parlamento Jovem" com alguns vereadores da Câmara de Taubaté (Foto: Divulgação/ CMT)
Publicado em 07/08/2019 17h17
por redação/ Guia Taubaté

A Câmara de Taubaté recebeu a cerimônia de instalação do Parlamento Jovem na última terça-feira (6). Os estudantes eleitos para serem vereadores e assessores no projeto tomaram posse durante a sessão.

O Legislativo do Município informou que 31 alunos das escolas Monteiro Lobato, Dr. Alfredo José Balbi, Amador Bueno da Veiga e Madre Cecília e os Colégios Jardim das Nações, Max e Tableau, além de uma candidatura independente, participam do Parlamento Jovem.

A sessão foi presidida pelo vereador Rodson Lima Bobi (PV), com participação dos vereadores Gorete (DEM), Jessé Silva (SD), João Henrique Dentinho e Orestes Vanone, do PV, João Vidal (PSB), Adauto da Farmácia e Loreny, do Cidadania. Autora do projeto de criação do Parlamento Jovem, Loreny fez uso da tribuna para parabenizar a participação dos estudantes no programa.

Após os estudantes serem empossados, foram eleitos integrantes da mesa e das Comissões Permanentes. Após a votação foram declarados presidente João Luís Mendonça de Toledo, do Colégio Jardim das Nações; vice-presidente Yasmin Cristine de Barros, da Escola Amador Bueno da Veiga; e secretário Matheus José Cardoso de Sá Vieira, do Colégio Tableau.

Para a Comissão de Justiça foram escolhidos os alunos Felipe dos Santos Araújo, da Escola Amador, Francesco Biagioni Russo Moysés, do Colégio Jardim das Nações, Yasmin Cristine de Barros, da Escola Amador, e Luís Felipe Prado de Gouvêa Campos, do Tableau.

A Comissão de Finanças terá como membros Ana Júlia Bertti dos Santos, Liriel Sales Diniz e Maristella Rubim, da Escola Dr. Alfredo José Balbi, e Matheus José Cardoso de Sá Vieira, do Tableau. Os demais jovens irão integrar a Comissão de Políticas Públicas.

A próxima atividade dos integrantes do Parlamento Jovem acontece no mês de setembro quando ocorre a visita ao gabinete padrinho e reunião das Comissões. Na ocasião, os estudantes deverão apresentar uma proposta de lei.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Espaço do Músico
Escolas de Música

Espaço do Músico

Seja mais, seja espaço do músico.

(12) 3608-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias