LEGISLATIVO Politíca

Alunos eleitos para parlamento jovem tomam posse na Câmara de Taubaté

Foram escolhidos 31 estudantes para participar do programa de política da Vereadora Loreny (Cidadania)


Em 07/08/2019 17:17 por redação/ Guia Taubaté


Alunos eleitos para parlamento jovem tomam posse na Câmara de Taubaté
Alunos do "Parlamento Jovem" com alguns vereadores da Câmara de Taubaté (FOTO: Divulgação/ CMT)

A Câmara de Taubaté recebeu a cerimônia de instalação do Parlamento Jovem na última terça-feira (6). Os estudantes eleitos para serem vereadores e assessores no projeto tomaram posse durante a sessão.

O Legislativo do Município informou que 31 alunos das escolas Monteiro Lobato, Dr. Alfredo José Balbi, Amador Bueno da Veiga e Madre Cecília e os Colégios Jardim das Nações, Max e Tableau, além de uma candidatura independente, participam do Parlamento Jovem.

A sessão foi presidida pelo vereador Rodson Lima Bobi (PV), com participação dos vereadores Gorete (DEM), Jessé Silva (SD), João Henrique Dentinho e Orestes Vanone, do PV, João Vidal (PSB), Adauto da Farmácia e Loreny, do Cidadania. Autora do projeto de criação do Parlamento Jovem, Loreny fez uso da tribuna para parabenizar a participação dos estudantes no programa.

Após os estudantes serem empossados, foram eleitos integrantes da mesa e das Comissões Permanentes. Após a votação foram declarados presidente João Luís Mendonça de Toledo, do Colégio Jardim das Nações; vice-presidente Yasmin Cristine de Barros, da Escola Amador Bueno da Veiga; e secretário Matheus José Cardoso de Sá Vieira, do Colégio Tableau.

Para a Comissão de Justiça foram escolhidos os alunos Felipe dos Santos Araújo, da Escola Amador, Francesco Biagioni Russo Moysés, do Colégio Jardim das Nações, Yasmin Cristine de Barros, da Escola Amador, e Luís Felipe Prado de Gouvêa Campos, do Tableau.

A Comissão de Finanças terá como membros Ana Júlia Bertti dos Santos, Liriel Sales Diniz e Maristella Rubim, da Escola Dr. Alfredo José Balbi, e Matheus José Cardoso de Sá Vieira, do Tableau. Os demais jovens irão integrar a Comissão de Políticas Públicas.

A próxima atividade dos integrantes do Parlamento Jovem acontece no mês de setembro quando ocorre a visita ao gabinete padrinho e reunião das Comissões. Na ocasião, os estudantes deverão apresentar uma proposta de lei.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais