OPORTUNIDADE Educação

Senai oferece mais de 1800 vagas em cursos gratuitos em Taubaté

Interessados devem ter mais de 16 anos e realizar inscrição no site da instituição de ensino


Em 26/08/2019 17:05 por Redação/ Guia Taubaté


Senai oferece mais de 1800 vagas em cursos gratuitos em Taubaté
Em Taubaté foram abertas inscrições em seis cursos (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

A unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Taubaté abriu inscrições para mais de 1800 vagas em cursos profissionalizantes no município. Na RMVale serão oferecidas 6905 oportunidades.

De acordo com a instituição de ensino, em Taubaté os candidatos podem se cadastrar nos cursos de acondicionamento de cargas, cálculo técnico, caldeireiro traçador, características técnicas de veículos leves, leitura e intepretação de desenho técnico mecânico e programação e impressão 3D.

Os interessados em participar devem ter mais de 16 anos e para ter direito a vaga gratuita a renda deve ser de até R$ 1.497,00. A inscrição deve ser realizada através do site do Senai.

Ainda segundo a instituição de ensino, a manifestação do interesse não garante o acesso à vaga. Os candidatos serão aprovados após avaliação dos pré-requisitos, que variam de acordo com o curso.

Não há quantidade máxima de cursos que um candidato poderá fazer, porém não é permitido cursar mais de um curso ao mesmo tempo. Ou seja, para ingressar em um novo curso gratuito, o candidato deverá ter concluído o curso em andamento.

Caso o número de inscritos supere o total de vagas do curso escolhido, haverá classificação de acordo com escolaridade, renda emprego e idade. Os candidatos mais novos, desempregados e que tenham cursado até o ensino médio terão prioridade.

Ainda estão sendo ofertadas 1.796 em São José dos Campos, 1.620 em Pindamonhangaba, 1.065 Cruzeiro e 615 em Jacareí.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais