Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté confirma primeiro caso de raiva neste ano


Operação de bloqueio vacinal contra a doença está sendo realizada na zona rural do município

Taubaté confirma primeiro caso de raiva neste ano Ação imunização acontece na zona rural do município (Foto: Divulgação)
Publicado em 20/08/2019 13h27
por Redação/ Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté iniciou uma operação de bloqueio vacinal para cães e gatos após a confirmação do primeiro caso de raiva em herbívoros neste ano. A ação de prevenção acontece na zona rural do município.

De acordo com administração municipal, o caso de raiva foi confirmado em boi de uma propriedade da região do Registro. O exame para comprovar a doença foi realizado no pelo Instituto Pasteur.

Ainda segundo a gestão, o bloqueio vacinal é preventivo e acontece de forma complementar, já que a zona rural foi abrangida por uma ação de vacinação antirrábica no dia 3 de agosto. A recomendação para os proprietários de rebanhos de bovinos e equinos da região é de que também procurem vacinar os animais.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) priorizou a imunização contra a raiva em herbívoros na zona rural de Taubaté por se tratar de área mais sensível à ocorrência da doença. Não há previsão de vacinação antirrábica na zona urbana este ano.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Renata Oliveira Terapeuta Holística
Terapia Holística

Renata Oliveira Terapeuta Holística

Terapia Holística buscando uma boa qualidade de vida com a Meditação e Relaxamento, Renata Oliveira...

(12) 3681-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias