Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Vacina de sarampo é ampliada para bebês a partir de 6 meses


Na RMVale, a imunização foi modificada em Taubaté, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Caçapava

Vacina de sarampo é ampliada para bebês a partir de 6 meses Vacinação foi ampliada nos municípios com registros de sarampo (Foto: Mário Pereira/ Guia Taubaté)
Publicado em 12/08/2019 17h33
por Redação/ Guia Taubaté

A Secretaria Estadual de Saúde ampliou a vacinação contra Sarampo para bebês a partir de seis meses nos municípios com registros de casos da doença. Na RMVale, a imunização acontece em Taubaté, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Caçapava.

De acordo com a governo estadual, a aplicação da chamada “dose D” visa proteger as crianças e não será contabilizada no calendário nacional de vacinação. Os bebês ainda devem receber as a tríplice viral aos 12 meses e também aos 15 meses para aplicação do reforço com a tetraviral, que protege também contra varicela.

As crianças que receberam a vacina contra o sarampo antes dos 12 meses devem aguardar pelo menos 30 dias para aplicação da tríplice.

Em todo o Estado de São Paulo a imunização foi ampliada em 39 cidades e a relação dos municípios com indicação será atualizada semanalmente, com base na situação epidemiológica.

O estado registrou 967 casos de sarampo durante o ano e as crianças menores de 12 meses de idade representam 13,6%. Já Taubaté confirmou um caso da doença no mês de julho.  A paciente é uma mulher de 54 anos, moradora da região da Vila São José.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
ETCA Escritório Técnico de Contabilidade
Contabilidade

ETCA Escritório Técnico de Contabilidade

Escritório técnico de contabilidade e advocacia.

(12) 3632-9...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias