FERIADO NACIONAL Serviços

Desfile de 7 de setembro altera trânsito em Taubaté

Neste sábado será celebrado os 197 anos da Independência do Brasil


Em 06/09/2019 20:17 por Redação/ Guia Taubaté


Desfile de 7 de setembro altera trânsito em Taubaté
Desfile cívico acontece neste sábado (7) ás 7h (FOTO: Divulgação/PMT)

A cidade de Taubaté realiza neste sábado (7) o tradicional desfile cívico, na Avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo), a partir das 7h. O evento celebra a Independência do Brasil, que em 2019 completa 197 anos.

A comemoração tem inicio com o hasteamento das bandeiras e passagem em revista à tropa marcada para às 7h30. Entre as corporações que vão participar do desfile estão FEB (Força Expedicionária Brasileira), Cavex (Comando de Aviação do Exército), Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), polícias Rodoviária Estadual, Ambiental, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, DER, Trânsito e Proerd.
 

A data também será festejada por cerca de 3.500 alunos da Rede Municipal de Ensino de Taubaté, com representantes dos ensinos infantil, fundamental e médio, Escola de Atletas, Fêgo Camargo, EMCA, entre outros.
 

Ainda participam do evento grupos de escoteiros, a Escola Estadual Monteiro Lobato, Senai, Sesi, BAMUQ, unidades do Programa Esporte e Juventude, Secretarias municipais de Turismo e Cultura, Desenvolvimento e Inclusão Social, Esporte e Lazer, Associação PróJudô e Associação IncluiArt, motoclubes e o encerramento será realizado pela Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté).  

Trânsito

Para garantir a fluidez e segurança no trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana traçou o plano de interdições e rotas alternativas no trânsito da região central de Taubaté.

Para o desfile cívico de sábado, a avenida do Povo e vias de acesso da região serão bloqueadas às 6h, permitindo somente o trânsito local.
As vias alternativas que não terão nenhuma interdição são: avenida Inglaterra, Tiradentes, John Kennedy, Marechal Arthur da Costa e Silva, Juscelino Kubitscheck e rua Getúlio Vargas.
 

Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal, o transporte público que circula pela avenida Independência terá o itinerário alterado durante o evento de sábado.
Os ônibus farão o seguinte percurso: à direita na rua Claro Gomes, seguirão até a rua Getúlio Vargas, onde entrarão à esquerda, cruzando a avenida do Povo, em seguida continuarão pela rua Marechal Arthur da Costa e Silva, à direita na praça Santa Terezinha, à esquerda na rua Dr. Pedro Costa e a partir daí o itinerário será o normal.
 

Os passageiros das linhas que seguem pela avenida Independência e que embarcam e desembarcam no ponto localizado na rua Dr. Emílio Winther, frontal à Funerária São Benedito, deverão utilizar os pontos localizados na rua Getúlio Vargas (ao lado da delegacia) ou rua Marechal Arthur da Costa e Silva, ao lado da praça Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais