Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Dupla é alvo de representação criminal aberta pela Câmara


Segundo presidente da Câmara, dois cidadãos chamaram Casa de Leis de ‘verdadeira organização criminosa’ e ‘covil de lobos’

Dupla é alvo de representação criminal aberta pela Câmara Presidente da Câmara informou que cidadão denegriram a imagem da Casa de Leis (Foto: Divulgação/ CMT)
Publicado em 23/09/2019 16h23
por Redação/ Guia Taubaté

Duas representações criminais foram apresentadas pela Câmara de Taubaté contra pessoas que publicaram, segundo a Casa de Leis, textos caluniosos por meio de uma rede social. Na sessão da última terça-feira (17), o presidente do Legislativo, Boanerge (PTB), havia dito que “não iria tolerar desrespeito à instituição”.

“Nos próximos dias a Câmara representará criminalmente dois cidadãos que denegriram a imagem da nossa Casa de Leis. Escrever que a Câmara é ‘uma verdadeira organização criminosa’, ‘covil de lobos’ e por aí afora, não vou permitir, porque sei dos valores que temos nesta Casa. São 373 anos de história que merecem respeito. A internet não é terra sem lei”, disse Boanerge.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, para que se configure o crime de calúnia, é preciso que seja narrado publicamente um fato criminoso. “Um exemplo seria expor, na internet, o nome e foto de uma pessoa como autor de um homicídio, sem ter provas disso”, exemplifica a CNJ.

As representações argumentam que o ataque “macula a honra objetiva do presidente da Câmara por passa à população a imagem de que estaria comandando uma organização criminosa”.

Após ter recebido as representações criminais, a Promotoria abrirá uma investigação e poderá chamar os autores das frases para serem ouvidos, podendo resultado em uma ação penal contra ambos.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Adega e Tabacaria Saab
Disque Bebidas

Adega e Tabacaria Saab

Serviços de adegas e tabacaria - Melhor lugar para o seu final de semana ...

(12) 99207-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias