Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Dupla é alvo de representação criminal aberta pela Câmara


Segundo presidente da Câmara, dois cidadãos chamaram Casa de Leis de ‘verdadeira organização criminosa’ e ‘covil de lobos’

Dupla é alvo de representação criminal aberta pela Câmara Presidente da Câmara informou que cidadão denegriram a imagem da Casa de Leis (Foto: Divulgação/ CMT)
Publicado em 23/09/2019 16h23
por Redação/ Guia Taubaté

Duas representações criminais foram apresentadas pela Câmara de Taubaté contra pessoas que publicaram, segundo a Casa de Leis, textos caluniosos por meio de uma rede social. Na sessão da última terça-feira (17), o presidente do Legislativo, Boanerge (PTB), havia dito que “não iria tolerar desrespeito à instituição”.

“Nos próximos dias a Câmara representará criminalmente dois cidadãos que denegriram a imagem da nossa Casa de Leis. Escrever que a Câmara é ‘uma verdadeira organização criminosa’, ‘covil de lobos’ e por aí afora, não vou permitir, porque sei dos valores que temos nesta Casa. São 373 anos de história que merecem respeito. A internet não é terra sem lei”, disse Boanerge.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, para que se configure o crime de calúnia, é preciso que seja narrado publicamente um fato criminoso. “Um exemplo seria expor, na internet, o nome e foto de uma pessoa como autor de um homicídio, sem ter provas disso”, exemplifica a CNJ.

As representações argumentam que o ataque “macula a honra objetiva do presidente da Câmara por passa à população a imagem de que estaria comandando uma organização criminosa”.

Após ter recebido as representações criminais, a Promotoria abrirá uma investigação e poderá chamar os autores das frases para serem ouvidos, podendo resultado em uma ação penal contra ambos.

espaço publicitário do Guia de Empresas
GetVale Marketing de Resultado
Marketing Digital

GetVale Marketing de Resultado

Conquiste MAIS CLIENTES e tenha MAIS RESULTADOS com a GetVale

(12) 99162...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias