ATIVIDADES GRATUITAS Serviços

Sítio do Picapau Amarelo tem programação especial durante mês da criança

Local vai contar com teatro, exposições de artes, brincadeiras e a Jornada do Patrimônio Cultural


Em 28/09/2019 09:28 por Redação/ Guia Taubaté


Sítio do Picapau Amarelo tem programação especial durante mês da criança
Sítio do Picapau amarelo vai contar com atrações para toda família (FOTO: Divulgação/PMT)

O mês de outubro será repleto de atividade para toda família no Sitio do Picapau Amarelo, em Taubaté. O local vai contar com atrações variadas e brincadeiras voltadas para o dia das crianças.

A partir da próxima sexta-feira (4) até o dia 25 de novembro está em exibição a exposição dos 40 trabalhos de desenho, pintura e telas dos alunos do Centro Cultural Toninho Mendes. São releituras de obras do Mestre Justino orientadas pela professora de artes visuais Nathália.

Durante o período, outros 30 desenhos feitos por alunos de 11 a 14 anos trarão como tema o futuro do Sítio daqui a 100 anos na visão das crianças.

Entre os dias 5 e 27 de outubro estará em cartaz a peça “Visconde Esconde”, com sessões às 11h e às 16h. Os interessados em assistir ao espetáculo devem retirar senhas com 30 minutos de antecedência.

Já para comemorar o dia das crianças vai acontecer no sábado (12) oficina pedagógica das 10h às 16h30. O dia ainda terá sessões de teatro às 11h, 11h45, 15h e 16h e a presença dos personagens das 10h às 13h30 e das 14h às 16h30.

Já no domingo (13) vai acontecer o evento “Domingo no Parque”, das 9h às 13h. Os visitantes vão poder aproveitar brincadeira como futebol de botão, cama elástica, pebolim, taco, xadrez gigante, jogos de mesa, gincanas para a garotada e muita dança.

Por fim, acontece no fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro a Jornada do Patrimônio Cultural SP. O evento pretende sensibilizar o público para a valorização dos patrimônios culturais do município por meio de visitas monitoradas, debates, atividades e ações gratuitas voltadas às tradições locais.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais