ÍNDICES NACIONAIS Serviços

Taubaté figura em lista das 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil

Município foi classificado nos eixos da educação, tecnologia e meio ambiente pelo ranking


Em 23/09/2019 11:40 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté figura em lista das 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil
Município figura entre três dos 11 eixos temáticos da lista Connected Smart Cities (FOTO: Divulgação/PMT)

Após cinco anos, Taubaté foi escolhida para participar do ranking das 100 cidades inteligentes e conectadas do país. O município figura entre três dos 11 eixos temáticos da lista Connected Smart Cities 2019.

De acordo com a administração municipal, foram avaliados 666 municípios com mais de 50 mil habitantes – segundo estimativa da população brasileira IBGE/2018. A melhor classificação de Taubaté veio no índice de educação, em que o município aparece na 22ª lugar com 4,537 pontos. Foram avaliados os quesitos vagos em universidades, média do Enem, docentes com ensino superior, Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), média de alunos por turma, taxa de abandono, despesas com educação e média de hora-aula diária.

Já no eixo Tecnologia e Inovação, o município ocupa a 83ª posição no país com 2,37 pontos. A composição desse indicador inclui percentual de banda larga de alta velocidade, fibra ótica, cobertura 4/5G, percentual de empregos formais de nível superior, acesso à internet / habitantes, crescimento das empresas de tecnologia, parques tecnológicos, incubadoras, percentual de empregos no setor TIC, bolsas CNPQ e patentes.

Por último, a cidade aprece no indicador Meio Ambiente no 84º lugar, com 5,425 pontos. São computados nesse eixo idade média da frota de veículos, percentual de atendimento urbano de água, paralisação do abastecimento, percentual de perdas na distribuição de água, percentual de atendimento urbano de esgoto, percentual de tratamento de esgoto, recuperação de materiais recicláveis, potência outorgada de energia eólica, potência outorgada de energia UFV, potência outorgada de biomassa, tarifa média, monitoramento de área de riscos, percentual de resíduos plásticos recuperados e percentual de cobertura de coleta de resíduos sólidos.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais