NA CÂMARA Politíca

Última audiência sobre Plano de Mobilidade Urbana acontece na quarta-feira

Munícipes e vereadores podem fazer apontamentos para serem avaliados e, eventualmente, incluídos na revisão


Em 28/09/2019 15:03 por Redação/ Guia Taubaté


Última audiência sobre Plano de Mobilidade Urbana acontece na quarta-feira
Audiência acontece na Câmara Municipal de Taubaté (FOTO: Divulgação/CMT)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté promove na próxima quarta-feira (2), uma audiência pública de apresentação da minuta da Lei Municipal e do Plano de Ação referente às políticas públicas do setor para os próximos 10 anos. A apresentação acontece das 18h30 às 21h, na Câmara Municipal.

O Plano de Mobilidade deve ser fundamentado nos seguintes princípios: acessibilidade universal e equidade no uso dos serviços e espaços públicos de circulação, vias e logradouros; circulação urbana eficiente e segura em uma cidade sustentável em termos ambientais e socioeconômicos; eficiência, eficácia e efetividade na prestação dos serviços de transporte urbano e na gestão democrática e controle social do planejamento e revisão das ações de mobilidade urbana, sempre priorizando os modos de transporte não motorizados e o transporte público sobre o privado.

Outras 5 audiências públicas já foram realizadas anteriormente, sendo uma na Câmara Municipal, sobre o Diagnóstico, e outras quatro, uma em cada região da cidade, onde foram apresentados o Prognóstico e o Plano Estratégico das Ações planejadas para a mobilidade urbana da cidade para os próximos anos. Segundo a Prefeitura, nessas ocasiões foi possível acolher contribuições de munícipes e vereadores.

A apresentação da audiência será conduzida pela Secretaria de Mobilidade Urbana e na sequência a palavra será aberta aos vereadores e munícipes presentes para que possam indicar seus apontamentos, que serão avaliados e, eventualmente incluídos, na revisão do Plano. Essa será a última audiência antes do projeto de lei ser encaminhado à Câmara Municipal.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais