REFORÇO Cultura

Área de Museus de Taubaté tem nova museóloga

Michelly Bessa é habilitada em concurso público e será responsável por atividades como preservação, documentação e pesquisa


Em 29/02/2020 10:10 por redação/ Guia Taubaté


Área de Museus de Taubaté tem nova museóloga
Museóloga assumiu o cargo na Secretaria de Turismo e Cultura na última semana (FOTO: Divulgação/ PMT)

Os museus municipais de Taubaté receberam o reforço da museóloga Michelly Bessa, habilitada em concurso público. Ela assumiu o cargo na última semana e atuará na sede da Área de Museus do município.

Segundo a Prefeitura, a contratação da profissional pela Secretaria de Turismo e Cultura é “uma iniciativa importante para os museus municipais”. Ela ficará responsável pela preservação, documentação, pesquisa, difusão e gestão do patrimônio museológico que integra o acervo dos museus.

A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos engloba o Museu Histórico “Prof. Paulo Camilher Florençano”, a Pinacoteca Anderson Fabiano, o Museu da Imagem e do Som (Mistau), Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, Museu da Imigração Italiana de Quiririm “José Indiani” e o Museu da Agricultura”. Outra atribuição da Área de Museus é gerir a Biblioteca Profª Maria Morgado de Abreu, o Arquivo Histórico “Félix Guisard Filho” e a Hemeroteca “Antônio Mello Júnior”.

Por fim, a Área também acompanha os processos de tombamento dos Patrimônios Históricos e, com auxílio do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, fiscaliza os bens tombados.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais