CONTRA DENGUE E ESCORPIÕES Saúde

Operações recolhem 15,9 toneladas de inservíveis em Taubaté

Recolhimento visa reduzir quantidade de criadouros do Aedes aegypti e de abrigo de escorpiões


Em 18/02/2020 13:10 por redação/ Guia Taubaté


Operações recolhem 15,9 toneladas de inservíveis em Taubaté
Caminhão cata-treco passou por alguns bairros do município (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté divulgou nesta semana o balanço das operações contra escorpiões e Aedes aegypti na cidade. Somente a coleta de inservíveis, realizada pelo Controle de Animais Sinantrópicos (CAS), acumula um total de 15,9 toneladas de materiais retirados dos bairros.

O total se refere à passagem do caminhão cata-treco pelos bairros do município durante o arrastão Xô Mosquito e a campanha Xô Escorpião. Em janeiro, as atividades somaram 3,1 toneladas recolhidas. Até o dia 14 de fevereiro, o total de material coletado foi de 12,8 toneladas.

Segundo a Prefeitura, esse recolhimento de materiais é benéfico para as duas frentes de combate, reduzindo a quantidade de criadouros do mosquito Aedes aegypti e de focos para o abrigo de escorpiões.

A campanha Xô Escorpião foi retomada no dia 10 de fevereiro e segue até o próximo dia 28, com passagem pela Gurilândia, Água Quente e Jaraguá Novo. As atividades acontecem de forma alternada. O arrastão Xô Mosquito vem em seguida, a partir de 2 de março.

Em ambas as situações, a população precisa colaborar com o descarte correto do material para evitar a proliferação de escorpiões e do mosquito responsável pela transmissão de casos de dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais