COVID-19 Plantão

Novo decreto pede suspensão temporária do comércio em Taubaté

Cidade segue com um caso confirmado e outros 84 suspeitos; setores de alimentação e insumos essenciais seguem abertos


Em 19/03/2020 18:01 por Mário Pereira


Novo decreto pede suspensão temporária do comércio em Taubaté
Comércio deve suspender atendimento presencial por, no mínimo, 15 dias (FOTO: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)

A Prefeitura de Taubaté publicou nesta quinta-feira (19) um novo decreto emergencial, com a ampliação das medidas restritivas para reduzir a circulação de pessoas pela cidade.

O balanço atualizado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté soma até agora um caso positivo para Covid-19, com 84 casos suspeitos e 10 descartados.

Desta vez, a suspensão tem validade de 15 dias e veta o atendimento presencial ao público na prefeitura e estabelecimentos comerciais, inclusive shopping centers e camelódromos. Esses estabelecimentos devem manter fechados os acessos do público ao seu interior.

Estão mantidas as atividades internas nos estabelecimentos comerciais, assim como as transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone e serviços de entrega de mercadorias.

O novo decreto mantém em funcionamento estabelecimentos ligados à alimentação e à oferta de insumos considerados essenciais, como água, gás, combustíveis e medicamentos.

As medidas também atingem missas, cultos e demais celebrações religiosas, que devem ser suspensas a partir da próxima segunda-feira (23).

Também fica suspenso o funcionamento de casas noturnas e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções.

Já as funerárias continuam em atividade, mas os velórios devem estar limitados a 10 pessoas e não devem acontecer ao mesmo tempo.

O decreto municipal pode ser visualizado pelo link: https://www.taubate.sp.gov.br/anexos/decretos/2020/14692.pdf.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais