CONTRA INFLUENZA Saúde

Vacinação casa a casa tem 2,7 mil doses aplicadas no 1º dia em Taubaté

Balanço preliminar foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica; ação continua durante esta semana


Em 31/03/2020 18:38 por redação/ Guia Taubaté


Vacinação casa a casa tem 2,7 mil doses aplicadas no 1º dia em Taubaté
Vacinação casa a casa continua até o término das doses disponíveis (FOTO: Divulgação/ PMT)

A vacinação de idosos casa a casa contra influenza em Taubaté terminou com mais de 2.700 doses aplicadas nesta terça-feira (31).

O balanço preliminar foi divulgado ao final desta tarde, pela Vigilância Epidemiológica com base nos relatos de 22 equipes (2.711 doses aplicadas). Ao todo, 32 equipes foram mobilizadas para a vacinação dos idosos com mais de 60 anos em suas residências.

A vacinação continua durante esta semana até o término das doses disponíveis. As doses são aplicadas das 8h às 11h30 e das 13h às 16h

Os profissionais estão identificados com crachás e contam com o suporte de viaturas e homens da Guarda Civil Municipal. A prefeitura reforça que a população deve estar atenta para verificar a documentação dos servidores municipais.

Caso o idoso não seja vacinado pela equipe na passagem por seu bairro, ele poderá posteriormente solicitar a aplicação pelo telefone de informações sobre o coronavírus (0800 12 000 12).

Profissionais de saúde, que também fazem parte dessa fase da campanha, receberão as doses em seis UBS Mais: Independência, Mourisco, Fazendinha, Aeroporto, Gurilândia e Chácaras Reunidas. A vacinação dos profissionais de saúde acontece das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, à exceção da UBS Mais Independência que não fecha para o almoço.

A primeira fase da campanha segue até o dia 15 de abril e prevê a vacinação de 32.323 idosos acima de 60 anos e 8.904 trabalhadores da saúde em Taubaté.

Zona rural
A vacinação casa a casa dos idosos na zona rural está prevista para acontecer a partir do dia 6 de abril.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais