ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Governo de SP mantém quarentena, mas com flexibilização das atividades econômicas


RMVale está enquadrada na fase 2 do “Plano São Paulo”, com reabertura de alguns setores

Governo de SP mantém quarentena, mas com flexibilização das atividades econômicas Governo estadual detalhou como será feita essa chamada "retomada consciente" (Foto: Governo do Estado de São Paulo/SP)
Publicado em 27/05/2020 13h29
por redação/ Guia Taubaté

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (27), a prorrogação da quarentena no estado por mais 15 dias. A novidade são as flexibilizações progressivas que serão adotadas, levando em conta as características de cada município.

Chamado de “Plano São Paulo”, o programa prevê cinco etapas para uma retomada total das atividades – chamada de “retomada consciente”. As regiões serão classificadas de acordo com os critérios definidos pela Secretaria de Saúde do governo estadual e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

Segundo João Doria, as regiões serão avaliadas de forma periódica, devendo seguir os critérios para avançarem nas fases de maior relaxamento a cada 14 dias, ou regredir para uma fase mais restritiva a cada 7 dias. Uma evidência de piora

Entre os critérios para avaliação do governo estadual, estão o número de casos da doença, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 e o isolamento social.

De acordo com o Plano São Paulo, a retomada das atividades poderá ser iniciada nas cidades que apresentem redução no número de novos casos por 14 dias seguidos, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 inferior a 60% e taxas de isolamento social de pelo menos 55%. O distanciamento social deve ser respeitado nos ambientes públicos, além do uso obrigatório de máscaras.

As cinco etapas foram definidas pelas cores vermelha (Fase 1), laranja (Fase 2), amarela (Fase 3), verde (Fase 4) e azul (Fase 5):

Fase 1: Funcionamento restrito aos chamados serviços essenciais;
Fase 2: Abertura com restrições de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping center;
Fase 3: Abertura com restrições de bares, restaurantes e similares, do comércio, shopping centers e salões de beleza. Funcionamento normal seguindo protocolo de distanciamento e higiene para atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios.
Fase 4: Abertura com restrições de academias, bares, restaurantes e similares, do comércio, shopping centers e salões de beleza. Funcionamento normal seguindo protocolo de distanciamento e higiene para atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios.
Fase 5: Funcionamento normal seguindo protocolos de distanciamento e higiene de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes e similares, comércio, shoppings centers, salões de beleza e academias.

Ainda segundo o planejamento estadual, não integram as cinco fases de reabertura: espaços públicos, teatros, cinemas e promoção de eventos com aglomerações.

As medidas envolvendo educação e transporte ainda serão definidas pelo governo estadual.

RMVale
De acordo com o governo estadual, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba se enquadra na Fase 2, laranja. O funcionamento dos setores com possibilidade de reabertura (imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping centers), deverá seguir restrições de fluxo, de horários e com medidas de distanciamento social e higiene.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Natalia Zuin - Odontologia Especializada
Dentistas e Clínicas Odontológicas

Natalia Zuin - Odontologia Especializada

Adulto, infantil e idoso.

(12) 3411-8...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias