POSSÍVEL RETORNO Educação

Pesquisa: 61% não enviariam filhos à escola na Rede Municipal de Taubaté

Cerca de 76% dos responsáveis por alunos responderam questionário virtual encaminhado pela Prefeitura


Em 13/08/2020 19:14 por redação/ Guia Taubaté


Pesquisa: 61% não enviariam filhos à escola na Rede Municipal de Taubaté
Maioria dos pais e responsáveis é contra retorno das aulas presenciais (FOTO: Arquivo/ PMT)

A pesquisa realizada pela Secretaria de Educação de Taubaté junto aos pais e responsáveis pelos alunos da Rede Municipal, mostra que 61% deles não enviariam seus filhos à escola em caso de retomada das aulas presenciais.

Segundo a Prefeitura, o questionário ficou disponível aos pais de 3 a 7 de agosto e foi respondido por 76,6% dos responsáveis, o que equivale a 24.880 pessoas que tenham um ou mais filhos matriculados na rede municipal.

Na Educação Infantil, 78% dos pais aderiram à pesquisa, o que corresponde a 7.978 alunos matriculados. Destes, 56% não tem a aprovação dos pais para retornar ao ambiente escolar, 19% voltariam e 25% não opinaram.

Nos Ensinos Fundamental e Médio, 16.902 pais responderam as questões, representando 75% dos alunos. A maioria, 64%, é contra o retorno das aulas, 15% a favor e 21% não tinham opinião formada até o momento.

O governo do Estado de São Paulo anunciou um possível retorno das atividades presenciais nas redes públicas e particulares para o mês de outubro. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais