VISANDO TÓQUIO-2021 Esporte

Paratletas de Taubaté viajam para Alemanha na retomada das competições

Equipe do Esporte Para Todos visa recolocar os competidores em ritmo, visando disputa das Paralimpíadas de Tóquio


Em 15/09/2020 12:30 por redação/ Guia Taubaté


Paratletas de Taubaté viajam para Alemanha na retomada das competições
Alessandro da Silva (à esq.) é o atual campeão olímpico do Lançamento de Disco na classe F11 (FOTO: Divulgação/CPB)

O paratletismo de Taubaté voltará a ser destaque no cenário internacional no próximo fim de semana. Dois competidores da equipe do Programa Esporte Para Todos, viajarão para a Alemanha, onde disputarão o Meeting Internacional de Freital.

A competição será realizada nos dias 19 e 20 de setembro. Alessandro da Silva, do Lançamento de Disco e Arremesso de Peso, e Michel Gustavo, do Salto em Distância, embarcam no dia 17 de setembro para o país europeu.

Após a retomada gradual e ainda limitada dos treinos na pista de Atletismo da CTI, a equipe busca recolocar os paratletas em competições, com o foco nas Paralimpíadas de Tóquio, em 2021.

“Nossa equipe já tem um histórico bem interessante de participações em meetings de paratletismo na Alemanha, e a falta de competições na América do Sul pelo menos até o final de 2020, pode ser um problema para ambos. O Alessandro já tem vaga garantida nas Paralimpíadas, então o foco é recolocá-lo em ritmo de competição. Já o Michel busca fazer o índice para Tóquio e tem treinado forte para isso, já tendo condições e alcançar essa meta na Alemanha. Mas o mais importante nessa disputa em Freital vai ser manter os dois bem colocados no ranking mundial em suas respectivas provas”, explicou Guto Nascimento, técnico da equipe Esporte Para Todos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais