DESTAQUES Esporte

Atletismo de Taubaté se prepara para temporada 2020

Treinador acredita que todos atletas têm “grandes chances de ir ao Mundial Escolar


Em 19/01/2020 16:30 por redação/ Guia Taubaté


Atletismo de Taubaté se prepara para temporada 2020
Grupo participou de treinos regenerativos esta semana e conversos sobre as expectativas para as competições (FOTO: Divulgação/ PMT)

Atletas de Taubaté com destaque em competições nacionais e internacionais iniciaram a preparação para a temporada de 2020.

Entre eles estão Denner Cordeiro, Kethlyn Rocha e Enzo Barros, além dos atletas do arremesso de peso e lançamento de disco Samanta Santos e Matheus Carvalho.

Sob comando do treinador Rodrigo Pereira, o grupo participou de treinos regenerativos esta semana e conversou sobre as expectativas para as competições.

"Será uma temporada repleta de competições nacionais e internacionais, a expectativa é de medalhas principalmente no campeonato brasileiro. Este ano é atípico, buscaremos vagas no Campeonato Sul-Americano sub-18 no Paraguai em Setembro, Sul-Americano sub-23 na Guyaba em Setembro, o Mundial Escolar na China em Outubro e do Mundial sub-20 em Julho no Quênia, além de todas as categorias nacionais", disse o treinador.

De acordo com Pereira, todos os atletas são destaques em suas categorias em cenário internacional e todos com grandes chances de ir ao Mundial Escolar.

Enzo Barros é uma das promessas da cidade na categoria 250 metros. O garoto de 15 anos é o atual campeão estadual e brasileiro e disputará o Campeonato Sul-Americano no Paraguai nesta temporada. Ele contou sobre a expectativa da chegada de seu amigo Thiago Rezende na equipe. Os dois participaram juntos do Sul-Americano Escolar em 2018 e o jovem do Rio de Janeiro despertou a atenção do treinador, o que integrou à equipe taubateana nesta temporada.

O atleta Thiago Rezende e seu irmão Lucas Rezende são as novidades da equipe de atletismo de Taubaté Luasa Sport para o ano de 2020.

A equipe de atletismo de Taubaté coordenada pelo professor Rodrigo Pereira é formada por 38 atletas. Tem como treinadores os professores Daniel Mello, João Carlos Elisiário, Luiz Antonio dos Santos e Ana Paula Campos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais