619 CRIANÇAS Educação

Prefeitura de Taubaté faz convocação para vagas na educação infantil

Secretaria pretende diminuir a lista de espera de crianças a espera por uma vaga em escolas municipais


Em 10/01/2020 13:32 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura de Taubaté faz convocação para vagas na educação infantil
Segundo a prefeitura, 619 vagas devem ser preenchidas em janeiro (FOTO: Divulgação/ PMT)

A lista de espera de crianças para a educação infantil de Taubaté deve diminuir nas próximas semanas. A Prefeitura de Taubaté está convocando os responsáveis por 619 crianças que aguardam por oportunidades em escolas municipais, para efetivação de matrícula.

Segundo a administração municipal, a ideia é diminuir a lista de espera de 1.162 inscritos para 543 crianças à espera por uma vaga.

Para atender à convocação, os pais devem comparecer à sede da Secretaria de Educação: de 13 a 17 de janeiro para as 195 vagas de berçário, de 20 a 24 de janeiro para as 247 vagas de maternal I e de 27 a 31 de janeiro para as 177 vagas no maternal II.

A lista de convocação pode ser conferida no site da Prefeitura de Taubaté e as matrículas devem ser realizadas na sede da secretaria, que está localizada à praça Oito de Maio, nº 17, no Centro.

As orientações para os interessados em ingressar na Rede Municipal de Ensino são as seguintes: para crianças de três anos e oito meses a cinco anos e sete meses e para o ensino fundamental a realização da matrícula é imediata. Basta o responsável solicitar a vaga na Secretaria de Educação. Somente há necessidade de inscrição em lista de espera para as crianças de quatro meses a três anos e sete meses.

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; cartão SIM da criança; CPF da criança e do responsável, comprovante de endereço atual em nome do responsável e documento com foto do responsável. O atendimento é às segundas, quartas e sextas das 8h às 11h e terças e quintas das 14h às 17h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais