ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Sindicato alerta para aumento de preço dos materiais escolares na região


Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importares de Artigos Escolares, itens devem estar 8% mais caros

Sindicato alerta para aumento de preço dos materiais escolares na região Itens podem estar, em média, 8% mais caros do que em 2019 (Foto: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)
Publicado em 09/01/2020 12h30
por redação/ Guia Taubaté

O mês de janeiro é conhecido, entre tantas coisas, como o mês das compras de material escolar. Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, o aumento do movimento em papelarias gera também em contratações.

De acordo com o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região), algumas lojas costumam aumentar o quadro de funcionários em até 20% e estender o horário de funcionamento para atender os clientes, que costumam carregar grandes listas de materiais escolares nas mãos.

Mas para quem procura economizar vale a informação: segundo a Avfiae (Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares), os itens devem estar, em média, 8% mais caros do que em 2019.

O presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, explica que a dica é sempre igual – os consumidores devem pesquisar antes de comprar. “Todo ano é a mesma coisa – os pais devem ficar atentos em razão da grande variação de preço, quantidade e qualidade dos materiais. Não deixar para última hora e não levar os filhos juntos na hora da compra, se quiser economizar”, explica.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Construfácil - Material para Construção
Materiais de Construção

Construfácil - Material para Construção

Há 16 anos construindo sonhos!

(12) 3631-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias