ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté encerra 1º turno da Superliga com derrota ‘dolorida’


Após ter quatro match points no terceiro set, equipe do Vale do Paraíba acaba superada no tie-break pelo Sesi-SP

Taubaté encerra 1º turno da Superliga com derrota ‘dolorida’ Taubateanos foram superados após ter a vitória nas mãos (Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP)
Publicado em 09/01/2020 10h27
por redação/ Guia Taubaté

O Vôlei Taubaté iniciou o ano de 2020 com uma dura derrota na atual edição da Superliga Masculina. Em São Paulo, a equipe comandada por Renan Dal Zotto foi superada por 3 sets a 2 (18/25, 22/25, 30/28, 25/19 e 22/20) pelo Sesi-SP, em jogo marcado por erros e fortes emoções.

A partida no ginásio da Vila Leopoldina teve o terceiro set como momento crucial. Depois de uma vitória dada como certa para o time do Vale do Paraíba, os donos da casa mostraram reação e conquistaram mais dois pontos. Por ter levado a partida ao tie-break, o Taubaté marcou um ponto.

O resultado expõe uma fragilidade dos atuais campeões da Superliga em um momento crucial da competição. Depois de vencer oito jogos de forma consecutiva, com apenas um set perdido, o time de Lucarelli, Lucão e companhia acabou sendo derrotado pelas equipes que formam o G4: Sesc-RJ, Sada Cruzeiro-MG e Sesi-SP.

Na tabela, o Taubaté aparece na vice-liderança com 26 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro. O Sesi-SP termina o primeiro turno logo atrás, com 25 pontos.

Com os resultados da 11ª rodada, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu os confrontos da Copa Brasil, que passa a ser o foco das equipes após a próxima rodada. Dona de dois títulos da competição, a equipe do Vale do Paraíba terá Maringá-PR como adversário das quartas de final. O jogo será realizado na próxima quarta-feira (15), no ginásio do Abaeté. Os confrontos da competição são todos em jogos eliminatórios simples. A fase final da Copa Brasil será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, em Jaraguá do Sul-SC.

Pela Superliga Masculina, o Taubaté volta a jogar no sábado, dia 11. A partida será contra Blumenau-SC, às 19h30, em Santa Catarina.

O jogo

Em quadra, o time do Vale do Paraíba parecia disposto a superar as derrotas nas rodadas anteriores para Sesc-RJ e Sada Cruzeiro-MG e iniciou no ataque. Nos dois primeiros sets, domínio absoluto dos visitantes, com destaque para o ponteiro Lucarelli, que contribuiu para as vitórias por 25 a 18 e 25 a 22.

O terceiro set foi o “divisor de águas” da partida. Equilibrado, o set chegou a ter os donos da casa fazendo 23 a 21, mas Taubaté reagiu e tomou a frente no placar. Depois de ter quatro match points, a equipe do interior abusou dos erros e permitiu que a vitória fosse do adversário, que fechou em 30 a 28.

A derrota abateu os experientes jogadores taubateanos, que passaram a errar muito no quarto set. Mais confiante, o Sesi-SP apenas administrou e venceu por 25 a 19, levando o jogo para o tie-break.

espaço publicitário do Guia de Empresas
JVB - Jorge Vidros e Box
Vidraçarias, Box e Acabamentos

JVB - Jorge Vidros e Box

Vidro Temperado, Box p/ Banheiro, Portas, Janelas, Projetos em vidro, Espelhos, Fachadas, entre outros.

(12) 3602-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias