ATENÇÃO Mobilidade

Via Dutra deve ser interditada em Taubaté para obras do novo viaduto

Operação pode ser adiada novamente em caso de chuva; pistas expressas serão totalmente fechadas


Em 14/01/2020 17:03 por redação/ Guia Taubaté


Via Dutra deve ser interditada em Taubaté para obras do novo viaduto
Novo viaduto possuirá 169 metros de comprimento e 34,60 de largura (FOTO: Divulgação/ PMT)

O trânsito na via Dutra deve sofrer interdição entre a noite desta terça-feira (14) e a madrugada de quarta-feira (15). A paralisação acontece para obras do novo viaduto da Independência, realizada pela Prefeitura de Taubaté.

Segundo a equipe de obras do município, os trabalhos devem ter início às 23h e concluídos até as 5h. Em caso de chuva, a operação poderá ser adiada.

Para realizar o lançamento das vigas do novo viaduto, que está sendo construído sobre a via Dutra, será necessária a interdição da pista na altura do km 113 nos dois sentidos (RJ/SP). Durante o serviço, as pistas expressas serão totalmente interditadas.

Cada operação de lançamento deve durar aproximadamente 20 minutos. Após cada procedimento, o tráfego será liberado. A Polícia Federal irá apoiar a operação de interdição e a liberação do tráfego.

Segundo a prefeitura, serão lançadas 10 vigas com 30 metros de comprimento, 1,80 de altura e peso de 60 toneladas. A Concessionária orienta os motoristas que respeitem a sinalização existente no local.

Já entre os dias 16 e 19 de janeiro, serão lançadas as vigas sobre o canteiro lateral da pista, na via municipal de Taubaté, sem intervenção na via Dutra. Entretanto, os trabalhos podem chamar a atenção de quem estiver trafegando pela rodovia. A orientação da CCR NovaDUtra é para que os motoristas estejam atentos à sinalização implantada e ao limite de velocidade no trecho em obras.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais