Aguarde, carregando...

26ºC mín. 20ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Mobilidade

EM ROSEIRA Mobilidade

Ação na Via Dutra cobra uso do cinto de segurança em ônibus

Posto da Polícia Rodoviária Federal será local para conscientização de motoristas e passageiros

Por redação/ Guia Taubaté 16/10/2020 13:14
Ação na Via Dutra cobra uso do cinto de segurança em ônibus
Ação será realizada em frente ao Posto da PRF, em Roseira Foto: Reprodução/ Google Maps

A CCR NovaDutra, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam na próxima semana a ação “Vou de cinto”, que tem como foco orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem.

Segundo a empresa, a ação acontece nesta segunda (19) e terça-feira (20), em Roseira, no km 78 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em frente ao Posto da PRF.

Desde 1999 todo passageiro de ônibus é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante a viagem. Pesquisa da ANTT mostra que, 6 em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus

Nos dois dias da ação, agentes da ANTT vão orientar motoristas e passageiros de ônibus de turismo, que irão receber um folheto com informações sobre o uso do equipamento de segurança.

Publicidade
Publicidade