ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Contratação de temporários para Natal na RMVale deve ser 30% menor em 2020


Apesar da queda, atividades essenciais deverão gerar mais empregos no fim do ano

Contratação de temporários para Natal na RMVale deve ser 30% menor em 2020 Setores tradicionais nas contratações temporárias devem reforçar a equipe em menor número (Foto: Divulgação/ Sincovat)
Publicado em 15/10/2020 12h16
por redação/ Guia Taubaté

O avanço da RMVale à fase verde do Plano São Paulo, de flexibilização às medidas de combate ao novo coronavírus, fez comerciantes da região iniciarem a preparação para o final de ano. Um estudo realizado pelo departamento econômico do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), mostra que, apesar do ano difícil, as vendas de Natal devem movimentar o varejo.

Apesar da necessidade de reforçar o quadro de funcionários, os dados divulgados pelo sindicato mostra que o número de contratações será cerca de 30% menor do que em 2019.

No final do ano passado, a expectativa de vagas celetistas criadas para atender o aumento da demanda com as comemorações de fim de ano foi de 2 mil postos com carteira assinada. No entanto, o saldo de empregos (admissões menos desligamentos) do varejo da RMVale, em outubro e novembro atingiu cerca de 2.500 vagas, maior patamar desde 2014.

Para 2020, a tendência é uma redução dessa geração de emprego nesse mesmo período e deve atingir 1.750 vagas. Entre os principais motivos estão queda de 6,5% no faturamento bruto do comércio da região, deterioração do mercado de trabalho, com perda de 6.185 postos de trabalho no varejo local de janeiro a agosto e a redução da renda e poder de compra das famílias.

“O comércio continuará sendo local de oportunidades de emprego no fim do ano. Porém, em 2020, com os impactos severos dos efeitos da pandemia da Covid-19, teremos menos vagas que serão abertas. As atividades essenciais, como gêneros alimentícios, por exemplo, deverão gerar mais. O tradicional varejo de vestuário, acessórios, calçados, entre outros, também devem reforçar a equipe, mas em menor número”, explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Abud Imóveis
Imobiliárias

Abud Imóveis

Empresa de confiança na venda, aluguel e administração de imóveis.

(12) 3621-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias