
Encontro virtual da Unitau discute violência contra crianças, mulheres e idosos
Bate papo será realizado pelo Grupo de atendimento à vítima de violência sexual (Gavvis)
Em 27/10/2020 11:35 por redação/ Guia Taubaté

Uma roda de conversa sobre vivências de violência infantil, contra a mulher e contra o idoso será realizada virtualmente pela Unitau (Universidade de Taubaté), nesta terça-feira (27), às 18h.
O bate papo será realizado pelos organizadores do Grupo de atendimento à vítima de violência sexual (Gavvis) e terá a transmissão pelo canal da TV Unitau.
De acordo com informações do "Ligue 180", o número de ligações de denúncias de violência contra mulheres e crianças em tempos de pandemia teve um aumento de cerca de 17%, somente no mês de março. Dados do plantão do Ministério Público Estadual revelam um aumento de 50% nos casos de violência doméstica.
Para a professora Ana Paula de Carvalho Pereira, coordenadora do Gavvis, a violência infelizmente é algo recorrente, porém, com a pandemia, os casos aumentaram e se agravaram, por isso a necessidade de trazer a discussão para a comunidade. “É um problema antigo, que se agravou com a pandemia. O isolamento, porém, nos antecipou ferramentas digitais para trabalharmos de forma global e ajudar as vítimas da violência, conscientizar a população e tentar prevenir ao máximo suas sequelas”, pontua.
Os interessados podem acompanhar pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=RnXimCKXzTo&feature=youtu.be
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
