ELEIÇÕES 2020 Politíca

Ibope em Taubaté: Loreny tem 21%, Saud 17%, Eduardo 14% e Salvador 12%

Primeira colocação tem empate técnico entre três candidatos; pesquisa foi encomendada pela TV Vanguarda


Em 21/10/2020 12:58 por redação/ Guia Taubaté


Ibope em Taubaté: Loreny tem 21%, Saud 17%, Eduardo 14% e Salvador 12%
Taubaté tem dez candidatos à Prefeitura Municipal (FOTO: Arte/ Guia Taubaté)

A primeira pesquisa Ibope para a Prefeitura de Taubaté, encomendada pela TV Vanguarda, foi divulgada na noite de terça-feira (20). Três candidatos aparecem tecnicamente empatados na primeira colocação.

Foram ouvidos 553 eleitores do município, entre os dias 18 e 19 de outubro. O nível de confiança utilizado é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A candidata Loreny (Cidadania) aparece com 21%, seguida por Saud (MDB), com 17%, e Eduardo (PSDB), que tem 14%. O empate na primeira colocação é ocasionado pela margem de erro da pesquisa.

Na sequência, aparecem: Salvador Khuriyeh (PT), com 12%, e Capitão Souza (PRTB), com 8% - os dois estão tecnicamente empatados. O candidato petista também aparece empatado tecnicamente com Eduardo.

Fabiano Vanone (Podemos), com 2%, Professor Fernando Borges (PCdoB), com 2%, Professor Ronaldo (PSOL), com 2%, Chico Oiring (PSC), com 1% e Dodô (PTC), com 1%, estão tecnicamente empatados.

Brancos e nulos somam 13%, enquanto 7% não sabe ou não respondeu a pesquisa.

Rejeição
A pesquisa Ibope também perguntou aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum. Os eleitores podiam apontar mais de uma resposta, o que permite a soma dos fatores acima de 100%.

O índice de rejeição teve a sequência: Salvador Khuriyeh (29%), Eduardo (14%), Loreny (Cidadania (13%), Capitão Souza (12%), Dodô (11%), Chico Oiring (9%), Fabiano Vanone (9%), Professor Fernando Borges (8%), Saud (8%) e Professor Ronaldo (7%).

Ainda 5% responderam que poderiam votar em qualquer um dos candidatos e 22% não sabem ou preferem não opinar.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais