ADMINISTRAÇÕES Politíca

Ibope em Taubaté: Ortiz é mais bem avaliado que Bolsonaro e Doria

Prefeito tem aprovação de 56% e reprovação de 39%; pesquisa mostra opinião sobre governador e presidente


Em 21/10/2020 14:10 por redação/ Guia Taubaté


Ibope em Taubaté: Ortiz é mais bem avaliado que Bolsonaro e Doria
Pesquisa permitiu que entrevistados avaliassem governos municipal, estadual e federal (FOTO: Arte/ Guia Taubaté)

A pesquisa Ibope encomendada pela TV Vanguarda e divulgada na última terça-feira (20), mostra a avaliação dos executivos municipal, estadual e federal.

Sobre a Prefeitura de Taubaté e a administração de Ortiz Junior (PSDB), o levantamento questionou a aprovação, com 56% respondendo que aprova, 39% que desaprova e 5% não sabe ou não respondeu.

Já com a classificação entre “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”, o atual prefeito de Taubaté teve a seguinte avaliação: 12% ótima, 35% bom, 33% regular, 7% ruim e 12% péssima. Outros 2% não sabem ou não responderam.

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidos 553 eleitores de Taubaté entre os dias 18 e 19 de outubro. O nível de confiança utilizado é de 95%.

João Doria
Sobre o executivo estadual e a administração de João Doria (PSDB), os eleitores avaliaram da seguinte forma: 3% ótima, 24% boa, 33% regular, 12% ruim e 24% péssima. Outros 3% não sabem ou não responderam.

Jair Bolsonaro
A pesquisa ainda perguntou a avaliação dos entrevistados ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O resultado: 16% ótima, 28% boa, 26% regular, 10% ruim e 20% péssima.

Eleição de 2018
Jair Bolsonaro e João Doria receberam votações expressivas entre os eleitores de Taubaté no 2º turno das eleições de 2018. Então aliados, eles receberam a alcunha de “Bolsodoria” na reta final da campanha.

Na disputa pelo Planalto, o então candidato do PSL recebeu 81,03% dos votos no município, contra 18,97% de Fernando Haddad (PT). Já na briga pelo Palácio dos Bandeirantes, os taubateanos preferiram o tucano, que recebeu 66,81% dos votos, contra 33,19% de Márcio França (PSB).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais