ONLINE Cultura

Projeto do Vale do Paraíba propõe visibilidade da arte e cultura negra

“Território em Preto e Branco” é uma intervenção virtual e acontece entre os dias 9 e 11 de outubro


Em 09/10/2020 17:55 por redação/ Guia Taubaté


Projeto do Vale do Paraíba propõe visibilidade da arte e cultura negra
Evento poderá ser acompanhado por meio das mídias sociais (FOTO: Reprodução/ Facebook)

A Fabulário Produtora realizará neste fim de semana, sempre às 19h, um evento online que contará com a participação de diversos artistas negros do Vale do Paraíba. Eles apresentarão seu trabalho e sua trajetória para o público.

Para abrir, nesta sexta-feira (9), será feita uma live com um bate papo entre estudiosos. Já no sábado e domingo, para fechar o painel, as lives contarão com apresentações artísticas feitas pelos convidados.

O projeto chamado de “Território em Preto e Branco” é uma intervenção virtual, que visa discutir questões como “quais são os limites territórios impostos pela cor da pele?” e “quantos são os espaços de ocupação e vivência dos corpos pretos na sociedade”.

Segundo os realizadores, a concretização deste projeto “traz em evidência os contrastes das relações sociais que permeiam a construção da identidade regional, considerando a narrativa estabelecida sobre a história local que, por vezes, não problematiza a desumanização, exploração, segregação e subjugação dos corpos negros, nem como essas relações estão impressas na cultura do Vale do Paraíba”.

“Pretendemos com este projeto trazer luz a estas questões, possibilitando ao cidadão perceber o valor e a importância deste sangue negro que corre em nossas veias e escorre em nossas construções”, diz Rafael Soares, produtor e idealizador do projeto.

Os internautas podem participar por meio de mídias sociais, tendo a possibilidade de apontar e evidenciar o trabalho de artistas negros.

Para saber mais sobre a intervenção, basta entrar em contato pelo e-mail território.pb@gmail.com ou acompanhar as redes sociais: @territorio.pb, no Instagram e facebook.com/territoriopretoebranco. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais