ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté inicia transferências internas para escolas municipais


Solicitações devem ser realizadas até o dia 23 de outubro de forma online

Taubaté inicia transferências internas para escolas municipais Será realizada a geolocalização pelo sistema e a vaga será concedida onde houver disponibilidade de vagas (Foto: Arquivo/ PMT)
Publicado em 01/10/2020 19h20
por redação/ Guia Taubaté

A partir desta sexta-feira (2), a Secretaria de Educação de Taubaté inicia o período de transferências internas entre alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

As solicitações devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis pelos estudantes até o dia 23 de outubro de forma online por meio do link: https://taubategpm.presconinformatica.com.br/ords/gpmodtbt/f?p=211:20. Deve ser selecionada a opção “transferência interna”.

Os pais irão preencher todos os campos obrigatórios do formulário. Ao final do preenchimento, será solicitado que se anexe o comprovante de endereço atual da família.

Pode ser a foto do comprovante, caso não consiga digitalizar. Só há uma restrição, o formato de cada documento deve ser em JPG (padrão de fotos) e não pode ultrapassar o tamanho de 5Mb cada.

Se houver informações que o pai/responsável não preencheu, o sistema irá mostrar o que ficou faltando. Ao término do cadastro, será gerado um arquivo em PDF com o protocolo da solicitação.

Um dos campos obrigatórios do formulário é o R.A. do aluno. Caso não saibam o número, os pais devem entrar em contato com a escola em que a criança está atualmente matriculada e solicitar essa informação. Esse dado é importante para que não haja duplicidade de solicitação.

Caso ocorra erro para iniciar a solicitação da transferência, o pai/responsável deverá enviar e-mail para: solicitacao.matricula@educacaotaubate.sp.gov.br informando o ocorrido. Pais com dificuldade de acesso à internet, mediante agendamento, podem utilizar um computador na escola.

O pai/responsável irá indicar uma escola para a qual seus filhos irão, mas será realizada a geolocalização pelo sistema e a vaga será concedida onde houver disponibilidade de vagas, dentro da zona de abrangência do novo endereço da família. Solicitações de transferências internas sem mudança de endereço ou que estão na área de abrangência da escola de origem do aluno não serão atendidas. A prioridade será para quem está em escola fora da área de abrangência do novo endereço da família.

A efetivação da transferência interna somente será considerada após os pais ou responsável comparecer a escola de destino e essa informar o Setor de Matrícula. Os pais têm até três dias úteis para efetuar a transferência para a escola de destino.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Maré Boa - Açaí & Sabores Especiais
Restaurantes e Churrascarias

Maré Boa - Açaí & Sabores Especiais

Açaí no copo e na tigela e também milk shake, lanches, refrigerante em lata e sucos de polpa.

(12) 3632-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias